compartilhe >>

Na pontinha dos pés, com os olhos em Deus


Publicado 09/10/2017 13:18
Atualizado 09/10/2017 14:33

Cultura e Entretenimento   DELICADEZA

Tudo começou em frente à televisão, imitando as dançarinas do Domingão do Faustão. A garotinha que sonhava com a dança e reproduzia os movimentos que via pela telinha, hoje é professora de ballet clássico, dança infantil e educadora física. O que antes era desejo, hoje é profissão. Na semana do Dia das Crianças, Brunielle Ghisleni Machado fala de seu sonho de infância, realidade dos dias atuais.

Santa-cruzense, moradora do Bairro Avenida, Brunielle, por mais apaixonada pela arte, resistiu um pouco e tentou procurar algo que, aos olhos dos outros, parecesse profissão. Até tentou. Prestou vestibular para jornalismo, passou, mas percebeu: Sua vida só faria sentido em passos de dança. Iniciou o curso de Educação Física, passou a dar aulas de ballet em escolinhas e descobriu outra grande paixão: O contato com as crianças.

Se antes preferia dançar para aprender, agora prefere dançar para ensinar. Tornou-se professora. Percebeu que gosta de motivar e participar na construção de memórias. Além disso, em sua trajetória, se viu professora de adultos, em uma modalidade que reúne o ballet com os exercícios físicos. O ballet fitness entrou em sua vida, fazendo ela contribuir para uma melhor postura e flexibilidade de quem já não é mais criança. Hoje, Bruniele atua em Santa Cruz e Vera Cruz, com diversas turmas.

Com 25 anos, a jovem possui cursos de extensão nas modalidades de Ballet Clássico , Jazz Moderno e Dança Contemporânea, com professores de Santa Maria, Nova Iorque e Santa Catatina. Além disso, possui cursos de didática de Ballet para crianças da Convenção Brasil, curso de metodologia de ensino de Ballet Clássico de Gisela Mendonça, curso de qualificação para professores de Baby Class de Paola Bartolo, curso de Formação Completa em Pilates e curso de Pilates Avançado pelo Voll Pilates Group.

Sem dança, não seria eu

Quando Brunielle casou com Vinícius Machado, usou sua arte para comemorar o amor. Sem ele saber, ela combinou com uma prima cantora e dançou para o amado. Religiosa, ela se apresentou ao som da música “Em teus braços é o meu descanso”. Naquele dia, substituiu a meia calça, o collant, a saia, as sapatilhas e o coque. Colocou o vestido de noiva e, com os cabelos cacheados a mostra, celebrou o momento com a atividade que mais lhe faz feliz.

Nunca é tarde para aprender

Brunielle, que pretende ensinar os filhos a arte da dança, recomenda a atividade para todos. Ela salienta que nunca é tarde para aprender e que é preciso perder a timidez, para começar a ganhar tantos benefícios. Saúde, autoestima, alegria e novas amizades são algumas das riquezas que a jovem cita. Por isso, ensinar para as pessoas o que antes era apenas um sonho dela, se torna um gesto que a faz se sentir mais generosa e agradecida. A bailarina ainda tem sonhos, mas pretende continuar realizando todos eles, com gratidão a Deus, na pontinha dos pés.