compartilhe >>

E.C. União Corinthians confirma presença no Campeonato Estadual Adulto de Basquete 2017


Publicado 23/09/2017 15:40
Atualizado 23/09/2017 15:43

Esportes   ESPORTE

O Esporte Clube União Corinthians confirmou nesta sexta-feira (22), sua participação no Campeonato Estadual Adulto de Basquete 2017, promovido pela Federação Gaúcha de Basketball. Conforme o presidente do clube, Renato Teixeira, a equipe será formada por atletas da base Sub 17 e Sub 19 do clube, bem como atletas locais, sob o comando técnico de Athos Calderaro e Rogério Klafke. “Será um grande desafio, para uma jovem equipe, sem remuneração, que iniciou esta semana os treinamentos. Mas, é preciso dar o primeiro passo e gradativamente fortalecer cada vez mais o nosso basquete”, enfatiza ele.

O clube aguardava o retorno da campanha de financiamento coletivo Juntos pelo Basquete, lançada no início de setembro, para confirmar sua participação na competição. “Ainda não temos o apoio desejado na campanha, mas graças ao incentivo de algumas empresas locais e negociações em andamento, vamos conseguir participar desta importante competição estadual”, destaca o diretor de Basquete do União Corinthians, Paulo Cesar Ferreira.  O clube, que ainda não tem o valor suficiente para participar de todas as etapas, segue aceitando doações de qualquer quantia pelo endereço uniaocorinthians.com.br/vakinha .

Estadual

O campeonato será integrado por sete equipes: Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul; Corintians Atlético Clube, de Santa Maria; Associação Sojão Basquete Clube, de Santa Rosa; Luba, de Uruguaiana; Sogipa, de Porto Alegre; e Banrisul Caxias Basquete, de Caxias do Sul (que por ser a única equipe gaúcha na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), entrará direto nas finais). A abertura do Campeonato Estadual Adulto de Basquete acontece neste domingo, dia 24, em Porto Alegre, entre Sogipa e Corintians Atlético Clube, de Santa Maria.

A primeira etapa do Campeonato Estadual ocorre em Santa Cruz do Sul nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, no ginásio do Colégio Mauá. Os ingressos custam R$ 5,00 por pessoa. “Quem quiser, também poderá adquirir um passaporte por R$ 15,00, que dará direito a acesso liberado nos três dias de competição”, completa Ferreira. A segunda da competição está marcada para os dias 10, 11 e 12 de outubro, em Santa Maria; e a terceira, dias 10, 11 e 12 de novembro, em Santa Rosa.


Foto: Reprodução/Facebook
A primeira etapa do Campeonato Estadual ocorre em Santa Cruz do Sul nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro
A primeira etapa do Campeonato Estadual ocorre em Santa Cruz do Sul nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro