compartilhe >>

Polícia desmantela centro de distribuição de drogas


Publicado 06/09/2017 15:36
Atualizado 04/12/2017 05:09

Polícia   SANTA CRUZ

Uma operação da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), em Santa Cruz do Sul, desmanchou um centro de distribuição de drogas no início da tarde desta quarta-feira (6). A ação localizou uma residência na rua Professor João Marcos Goettems, no bairro Santo Antônio, onde foram apreendidos 54 quilos de maconha, além de arma e munição. Foram capturadas 25 munições de calibre 12, sete de calibre 38, 26 munições de 7,65, outras 23 de calibre 22, 10 munições de calibre 45 e cinco de fuzil 7,62. Também foram pegos materiais usados no tráfico, como separação, embalagens e três balanças de precisão. 

O levantamento inicial dava conta de cerca de 40 quilos de maconha em barras, mas a contagem em balanças de precisão feita pela polícia, após o recolhimento de todo o material, resultou em 54 quilos. 12 petecas da droga também estavam junto do material. O total de drogas foi avaliado em R$ 50 mil.

Segundo a polícia, a droga era distribuída no Bairro Progresso e outros da zona sul. O dono das drogas não estava no local no momento da ação, mas tem antecedentes criminais e chegou a ser preso em outra operação quando foi capturado com uma quantia pequena de entorpecentes. Ninguém foi preso na ação desta quarta-feira.

Confira a entrevista do delegado regional, Luciano Menezes, para o Portal Arauto: