compartilhe >>

Concurso Autor Mirim aborda a temática das “Diferenças”


Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santa Cruz
Publicado 27/05/2017 08:45
Atualizado 27/05/2017 08:47

Geral   EDUCAÇÃO

Com o objetivo de motivar os estudantes para o ato de escrita criativa, e de estimular para que saibam conviver com as diferenças, foi lançado, na tarde desta sexta-feira, 26, no Centro de Cultura  Jornalista Francisco José Frantz, o concurso Autor Mirim. 

A iniciativa tem como tema “Diferenças” e é direcionada a alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal. “A ideia é que os alunos saibam conviver com as diferenças, porque vivemos em meio à diversidade e precisamos conscientizar as pessoas em aceitar o outro como ele é”, explicou Margaret Rodrigues, coordenadora do Departamento de Cultura. 

Para participar do concurso, os alunos interessados devem se inscrever nas  instituições de ensino até o dia 15 de junho. Os textos, de gênero narrativo ou crônica, devem ser produzidos em sala de aula, sob a orientação do professor de Língua Portuguesa.  As produções textuais devem ser entregues pelas escolas no Departamento de Cultura, entre os dias 30 de junho a 15 de julho. 

Além de escrever, os concorrentes devem fazer fotos temáticas, que serão utilizadas para ilustrar a capa de uma posterior publicação. Serão premiados um estudante por categoria e o professor orientador.  O resultado será divulgado em 10 de agosto. Posteriormente haverá uma nova data para um momento de autógrafos dos autores classificados. 

A solenidade contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Flávio Bender, de representantes das escolas municipais  e de outras instituições de ensino locais. O concurso tem a parceria da Glob Editora, de Vera Cruz. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3056-2824.


Foto: Divulgação
A solenidade contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Flávio Bender, de representantes das escolas municipais  e de outras instituições de ensino locais
A solenidade contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Flávio Bender, de representantes das escolas municipais e de outras instituições de ensino locais