compartilhe >>

Comércio de Santa Cruz inicia contratações temporárias de final de ano


Publicado 03/11/2016 09:20
Atualizado 03/11/2016 11:16

Geral   OPORTUNIDADE

Aqueles que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho ganham uma grande opção a partir deste mês. O varejo de Santa Cruz do Sul iniciou em Novembro as contratações de funcionários temporários para o final de ano. Segundo o Presidente da CDL, Lauro Mainardi Júnior cerca de 400 vagas devem ser ofertadas. A tendência é de que os selecionados passem por um período de treinamento antes de iniciarem os atendimentos aos consumidores.

O número de contratações é semelhante ao do ano passado, porém inferior ao de 2014 quando mais de 500 foram empregados nessa época do ano. Lauro Mainardi ainda destaca a possibilidade da vaga ser efetivada. Segundo ele, as pessoas devem aproveitar a oportunidade. "Pedimos para valorizar a chance que estão recebendo. Quem contrata pensa também em manter a pessoa, mas tudo depende do potencial que a mesma vai apresentar", frisa.

No Estado

A expectativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, aponta a geração de seis a oito mil vagas temporárias de trabalho para o setor, especialmente no período que compreende os meses de novembro e dezembro, e, ainda, janeiro de 2017. No geral, o estado deve contar com quinze mil novas contratações sazonais nestes 90 dias. 

Segundo a entidade associativista, em novembro cidades como Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Rio Grande, Passo Fundo, Santa Maria e Capão da Canoa serão as principais responsáveis pelo surgimento de vagas temporárias no varejo gaúcho. Já em dezembro e janeiro, caberá aos municípios do Litoral Norte, como Tramandaí, Torres, Imbé, Capão da Canoas, Xangri-lá, Arroio do Sal e Osório, fomentarem as contratações sazonais. 


Foto: ArautoFM/Maiquel Thessing
Movimento no comércio de Santa Cruz
Movimento no comércio de Santa Cruz