compartilhe >>

Poço artesiano é inaugurado no interior de Santa Cruz


Fonte: Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 03/04/2024 16:36

Geral   LINHA BRASIL

Um ato oficial marcou, nessa terça-feira (2), a inauguração de um poço artesiano em Linha Brasil, em Santa Cruz do Sul. A estrutura compõe investimentos que ampliam o sistema de abastecimento de água potável para mais 41 famílias da região. Também foram implantados mais 1,23 quilômetro de extensão de rede, interligando as localidades de Linha Justo Rangel, Linha Brasil e Monte Alverne. 

Imbuída do propósito de levar água potável a todas as comunidades do interior, a prefeita Helena Hermany comemorou o término dos trabalhos, feitos com recursos e mão de obra da prefeitura. “A prefeitura não é a prefeita e nem os secretários, são os 3.700 servidores que temos e que em cada canto dessa cidade trabalham pelo bem da comunidade. É isso que faz com que a nossa prefeitura seja tão bem avaliada”, disse.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semmass), o investimento na ampliação do sistema, que agora abastece 422 moradores, foi executado com recursos próprios e mão de obra do Departamento Municipal de Recursos Hídricos (Demurh) do Município e somou R$ 155 mil. O poço tem vazão de 4,9 litros/hora, capacidade de reservação de 50 mil litros e 150 metros de profundidade.

A frente do Demurh, o servidor José Luiz Zambarda aproveitou o momento para agradecer o empenho de toda a equipe operacional da prefeitura que trabalhou na execução da obra, falou da competência dos profissionais e da qualidade do trabalho executado. Ele comemorou também a melhoria na qualidade de vida dos moradores. “A gente sabe dos anseios de Monte Alverne, que hoje corresponde a maior densidade populacional que temos no consumo de água do Demurh. Então nossa salva de palmas ao departamento que fez e conseguiu entregar esta obra”. 

Após o descerramento da placa de inauguração, fixada na parede do abrigo, a prefeita abriu o registro do poço fazendo a água jorrar e marcando a entrega do equipamento para a comunidade. Participaram do ato, também o presidente do Legislativo Municipal, Gerson Trevisan, os secretários municipais de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Simone Schneider, e de Agricultura, Décio Hochscheidt, o subprefeito de Monte Alverne, Mauri Frantz, servidores municipais e lideranças da comunidade.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL ARAUTO


Foto: Agência Invista na Sua Imagem/Divulgação
Poço artesiano é inaugurado no interior de Santa Cruz