compartilhe >>

Comarca de Santa Cruz do Sul é elevada para entrância final


Fonte: MP-RS
Publicado 03/04/2024 17:46

Geral   JUSTIÇA

Durante cerimônia realizada na tarde dessa terça-feira (2), a Comarca de Justiça de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, foi elevada de entrância intermediária para final. O ato ocorreu na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) na cidade e contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, que comemorou o momento da instituição com a comunidade local.

"É algo extremamente necessário, algo muito desejado por esta comunidade e algo relevante, pois retrata a importância do município no cenário jurídico estadual e também celebra a atuação do Ministério Público nesta comunidade", disse Saltz.

A Comarca de Santa Cruz do Sul abrange outros quatro municípios da região: Gramado Xavier, Herveiras, Passo do Sobrado e Sinimbu. São consideradas comarcas de entrância final aquelas com mais de 100 mil eleitores, incluindo todos os municípios que a compõem. As que possuem 50 mil eleitores ou mais se enquadram na entrância intermediária e as que têm menos de 50 mil eleitores são comarcas de entrância inicial.

Prestigiaram a cerimônia na Comarca de Santa Cruz do Sul, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Heriberto Roos Maciel, o subprocurador-Geral de Justiça de Gestão Estratégica, João Cláudio Pizzato Sidou, o subcorregedor-geral, Ricardo Valdez, o secretário-geral Gilmar Maroneze, o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Proteção do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Civel, Família e Sucessões, Tiago Conceição, o procurador Armando Lotti e os promotores de Santa Cruz do Sul Rogério Fava Santos, Érico Fernando Barin, Jefferson Dall’agnol, Eduardo Ritt, Flávio Eduardo de Lima Passos, Danieli de Cássia Coelho, Vanessa Saldanha de Vargas, Catiuce Ribas Barin, além do promotor João Afonso Beltrame, de Venâncio Aires.

Leia também: IFSul Venâncio Aires está funcionando parcialmente após decisão de greve por parte dos servidores


Foto: Ministério Público RS/Divulgação
Comarca de Santa Cruz do Sul é elevada para entrância final


Foto: Ministério Público RS/Divulgação
Comarca de Santa Cruz do Sul é elevada para entrância final