compartilhe >>

Vigilância Sanitária de Venâncio Aires realiza nova etapa de aplicação de inseticida contra a dengue


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 03/04/2024 14:22

Geral   SAÚDE

A Vigilância Sanitária de Venâncio Aires realiza mais uma etapa de aplicação de inseticida contra o mosquito da dengue. A ação ocorre nesta quarta-feira (3), a partir das 17h30min, no quadrante entre as ruas Herval Mirim, Carlos Wagner, Wilibaldo Lenz, Dona Hilda Borges de Almeida e Coronel Agra, no Bairro Xangrilá.

Conforme explica o Coordenador da Vigilância Sanitária, Gabriel Alves, a mobilização, mais uma vez, será no Bairro Xangrilá e tem como objetivo diminuir as populações de mosquitos na região. A ação leva em torno de uma hora.

Leia também: IFSul Venâncio Aires está funcionando parcialmente após decisão de greve por parte dos servidores

A vigilância pede que os moradores mantenham as portas e janelas fechadas, que cubram alimentos e água destinada ao consumo humano e de animais, e que não circulem pelas ruas durante este período. Este cuidado vale também para os animais de estimação, que devem ser mantidos dentro de casa.

Criadores de abelhas também precisam ter atenção com estes insetos, uma vez que para elas, o produto é prejudicial, podendo matá-las. Denúncias podem ser feitas através do telefone da Vigilância Sanitária no 2183 0757, ou pelo whatsapp da Prefeitura no (51) 9910 9500.


Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação
Ação vai ocorrer nesta quarta-feira, a partir das 17h30min, em ruas do Bairro Xangrilá
Ação vai ocorrer nesta quarta-feira, a partir das 17h30min, em ruas do Bairro Xangrilá