compartilhe >>

Começam trabalhos para o asfaltamento da estrada de Cerro Alegre Alto


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 03/04/2024 06:10
Atualizado 03/04/2024 06:10

Geral   SANTA CRUZ

Iniciou, nessa terça-feira (2), as obras na estrada de Cerro Alegre Alto, em Santa Cruz do Sul. O local passará por ações para o recebimento de pavimentação asfáltica. 

Os trabalhos estão sendo executados pela Ditrevi Engenharia, empresa vencedora da licitação. Os profissionais iniciaram o trabalho de limpeza da área, etapa inicial para a posterior pavimentação de 2,2 mil metros de extensão. Juntamente com a preparação da pista, também teve início o serviço de marcação topográfica do trecho. 

Confira as últimas notícias

No total, a pavimentação asfáltica cobrirá uma área de 15.400 metros quadrados. O projeto elaborado pela engenharia da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi), prevê ainda drenagem, terraplenagem e adequações do sistema de abastecimento de água que passa pela via e atende a rede hídrica da região. A obra está orçada em R$ 3.844.549,21. A previsão de conclusão da execução é de seis meses.

O asfaltamento do trecho de Cerro Alegre Alto entre Santa Cruz do Sul e Passo do Sobrado soma-se às pavimentações na estrada Bruno Pritsch e Travessa Dona Leopoldina, entre outras iniciativas, que buscam estabelecer rotas alternativas para acabar com o estrangulamento do tráfego em pontos sobrecarregados pelo grande fluxo de veículos. A pavimentação também melhorará o deslocamento de moradores, o escoamento da produção agrícola e transporte escolar e interdistrital.


Foto: Jaime Fredrich/Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Obra tem previsão de conclusão de seis meses
Obra tem previsão de conclusão de seis meses