compartilhe >>

Old School Day celebra o passado neste sábado


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 03/04/2024 06:00
Atualizado 03/04/2024 06:08

Geral   SANTA CRUZ

No próximo sábado, dia 6, Santa Cruz do Sul recebe a 3ª edição do Old School Day. O evento que resgata a cultura vintage dos carros antigos tomará as ruas do Centro no entorno da Praça da Bandeira para um dia de música, cultura e entretenimento.

De acordo com o organizador do Old School Day, Alberto Más e Blum, o objetivo é celebrar o passado em todas as áreas. A exposição de carros e motocicletas antigas já conta com 350 veículos confirmados, que devem chegar a 400 até a data do evento. “Há muitos carros que vêm de fora e chegam na hora, mas nós estamos com uma logística boa. Serão centenas de motos e bikes antigas, veículos customizados, de época”, destaca.

O encontro embalado pelo rock n’roll também terá shows com oito bandas da região, entre elas Evil Johnnies, Avalanche, Quarto Secreto, Tumulto Alemão, Old Skull, Crazy Heat, Rock de La Cruz e contará ainda com animação do Dj Morcego. A estrutura terá opções de gastronomia, incluindo cervejas artesanais, pizza e hambúrguer, além dos estabelecimentos ao redor que estarão abertos.

LEIA MAIS: Santa Cruz terá sete grandes eventos no primeiro semestre; veja o calendário

Outra atração será um extenso mercado de pulgas e antiguidades na Marechal Floriano e na Borges de Medeiros. Serão cerca de 50 expositores oferecendo todo tipo de produtos. Haverá ainda um espaço dedicado ao artesanato na Rua Sete de Setembro. Para as famílias com crianças, haverá espaço kids com brinquedos infláveis.

A programação inicia às 10 horas e dura o dia todo, encerrando por volta da meia-noite e a expectativa é receber um público de cerca de 15 mil pessoas. Para Alberto, no entanto, o diferencial desta 3ª edição será a caracterização do público, que está convidado a se vestir com roupas do passado. “A cereja do bolo é que o público vai ir trajado de época, qualquer época, dos anos 1990 para baixo, 80, 70, 60 e até antes, com roupas e acessórios característicos”, comenta.

Viés solidário

O organizador lembra ainda que o  Old School Day, além de ser uma oportunidade de negócios e um espaço para encontro de amigos e famílias, terá um viés solidário. “Pedimos encarecidamente que a comunidade leve um quilo de alimento não-perecível ou um produto de limpeza. Essa é a parte mais bonita”, disse. A coleta será feita pelas voluntárias da Associação Beneficente, Comunitária, Educacional, Cultural e Esportiva Roxinhas, que estarão instaladas na esquina da Marechal Floriano com a Borges.


Foto: Paola Severo
Programação do Old School Day começa às 10 horas e vai até a meia-noite
Programação do Old School Day começa às 10 horas e vai até a meia-noite