compartilhe >>

Bancos retomam atendimento presencial nesta quarta-feira


Publicado 13/02/2024 10:03

Geral   NACIONAL

As agências bancárias retomam seus atendimentos presenciais nesta quarta-feira de Cinzas (14), após a suspensão durante o Carnaval. O comunicado é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). 

A Febraban também lembra que por conta da inoperação dos serviços nesta segunda e terça-feira, as compensações bancárias, incluindo a TED, serão realizadas nesta quarta. Já o Pix, que funciona 24 horas todos os dias, incluindo feriados, poderá ser feito normalmente.

Confira as últimas notícias

O atendimento nesta quarta ocorre a partir do meio-dia, no horário local, com encerramento previsto no horário normal das agências. Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado, de modo a garantir o mínimo de três horas de atendimento presencial ao público, explicou a Febraban em nota oficial. 

A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval.


Foto: Freepik/Divulgação
Expediente vai iniciar ao meio-dia com encerramento previsto para o horário normal da agência
Expediente vai iniciar ao meio-dia com encerramento previsto para o horário normal da agência