compartilhe >>

Temporal surpreende em Linha Sítio


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 12/02/2024 17:55
Atualizado 12/02/2024 17:56

Geral   VERA CRUZ

A comunidade de Linha Sítio foi surpreendida na tarde desta segunda-feira, dia 12, com um temporal que causou destruição na localidade. Segundo moradores, por volta das 14h50min um vento forte iniciou. “Foi muito rápido, começou um vento forte e em um minuto aconteceu tudo”, contou Daniela Regina Soares, 35 anos, agricultora.  

Ela estava dentro de casa com o filho Vitor, de 15 anos, com o ar-condicionado ligado, e não percebeu que o temporal se aproximava. “Não vimos o tempo armar, só ouvimos o barulho. Teve um vento muito forte, choveu, a casa destelhou e em seguida a chuva parou”, relata.

A agricultora teve 80% do telhado da casa comprometido. A casa ficou alagada, mas foi possível realizar a limpeza ainda ontem. Com o auxílio de amigos, a casa foi coberta com lonas. “Foi uma solução provisória. Se chover hoje (segunda) à noite, pelo menos não vai molhar. O fato disso ter acontecido no feriado dificulta para conseguirmos comprar materiais”, disse. 

Além de sua casa, Daniela soube que mais duas destelharam no Sítio. “Liguei para amigos em Vila Progresso e soube que lá caíram algumas árvores”, informou. Bombeiros foram averiguar a situação, como a queda de árvores.

Leia também: Fios arrebentam e causam princípio de incêndio no interior de Vera Cruz