compartilhe >>

Troféu terá o nome de Haroldo Genehr


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 13/02/2024 08:00

Geral Esportes   ESPORTE

O Campeonato de Verão, tradicional disputa de futsal promovida pelo Clube Vera Cruz, entra na reta decisiva e mais do que grandes duelos em busca da vaga para a final, a competição tem tido a grandeza de prestar homenagem a pessoas que gostavam do esporte e do torneio, e que tiveram papel social importante. Neste 2024, o troféu de campeão do Campeonato de Verão receberá o nome de Haroldo Genehr. O ex-prefeito, ex-vice-prefeito e ex-secretário de Obras de Vera Cruz faleceu em 23 de outubro de 2023.

O presidente do Clube, Marcelo Henrique de Carvalho, o Marcelão, disse que desde que assumiu a responsabilidade de organizar o Campeonato de Verão, resolveu prestar reconhecimento a pessoas importantes para a entidade e para o esporte local. A exemplo do que aconteceu em várias edições do certame, quando foram lembrados Everton Schuh (Gucho), Alvonir Flores (Maninho) e Rodrigo Bartz (Macaco), só para citar os mais recentes, desta vez o troféu leva o nome de Haroldo. “Ele chegava com sua cadeira de praia para se sentar mais confortável em pelo menos uma rodada da semana. Assistia sempre do mesmo lugar, próximo da copa”, recorda Marcelão.

Leia também: Grêmio anuncia a contratação do volante Du Queiroz

Além de apreciador do futsal, frisa o dirigente do Clube, a figura política de Haroldo também fez por merecer esta distinção. “Além de ter sido Prefeito e Vice no nosso município, era um entusiasta do nosso campeonato, por isso o time que vencer este Campeonato de Verão receberá o Troféu Haroldo Genehr”, frisa Marcelão, ao anunciar que a família fará a entrega no dia da final, em 1º de março.

Surpresa que emocionou

O contato de Marcelão pegou a família de surpresa, que imediatamente foi tomada pela emoção. A esposa de Haroldo, Íris Genehr, a filha Cintia e o neto Thiago Maas contam que a família se sente extremamente feliz com a homenagem do Clube Vera Cruz. “É um sentimento de muito orgulho por toda dedicação que o nosso pai sempre teve pela entidade, e também de muita saudade. O envolvimento do pai com o Clube Vera Cruz iniciou ainda na sua adolescência, em meados de 1970, e o acompanhou por toda sua trajetória de vida. Se envolveu em todos os departamentos, foi membro da Diretoria e Presidente de Honra em várias gestões. Sua paixão sempre foi o Campeonato de Verão, de futebol de salão. Nossas férias em família sempre eram realizadas em janeiro, mas quando iniciavam os jogos do campeonato precisávamos estar na cidade, pois o pai se organizava e não perdia um jogo. Mesmo nos dias mais quentes ele estava lá, sentadinho na beira da quadra acompanhando tudo de perto. Para ele, cada partida era um evento, um ambiente único para rever os amigos e torcer. Nos últimos anos tinha sempre a companhia do neto Thiago, também apaixonado pelo esporte”, recorda com saudade a filha Cintia.

Veja mais: Mínima de 18°C e máxima de 31°C: veja a previsão para os próximos dias na região


Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
Íris, Thiago e Cintia demonstram emoção e gratidão pela homenagem deste ano
Íris, Thiago e Cintia demonstram emoção e gratidão pela homenagem deste ano