compartilhe >>

Encontro reúne grupos de mulheres rurais em Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 13/02/2024 07:35

Geral   RODA DE CONVERSA

Na manhã da última sexta-feira (9), Centro de Convivência do Idoso de Vera Cruz recebeu uma palestra das terapeutas Margaret Hassler e Caroline Wachter. O encontro de lideranças dos grupos de mulheres rurais do município, promovido pela Emater/RS, contou com uma roda de conversa a partir das 10 horas com o tema Jardinagem da Alma: cultivando autoestima e empoderamento feminino.

Auxiliando na organização do evento em parceria, estiveram a presidente do Conselho da Mulher, Leci Kobs, e a voluntária Isabel Troian. “O evento foi um sucesso e elas adoraram. Na saída cada uma recebeu uma flor e a gente percebia o quanto que elas estavam felizes com o aprendizado”, avalia Leci.

LEIA MAIS: Exposição fotográfica destaca cotidiano das mulheres rurais de Vera Cruz

Os encontros são realizados uma vez em cada localidade. Eu participo também pelo Conselho da Mulher. Queremos fazer essa integração dos grupos e promover conversas sobre violência contra as mulheres, sobre depressão e autoestima”, finaliza.

Participaram 14 grupos de mulheres rurais das comunidades de Entrada Ferraz, Ferraz, Alto Ferraz, Ponte Andréas, Andréas, Dona Josefa, Linha Henrique D’Ávila, Vila Progresso, Entre Rios, Linha Fundinho, Linha Alta, Linha Tapera, Linha Dois de Dezembro e Linha Capão.

Durante a tarde, com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, cada segmento da diretoria teve um momento de aprendizagem nos papéis desenvolvidos por elas nos grupos. 

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foto: Jaqueline Rieck
Atividade na sexta integrou lideranças de 14 grupos de mulheres rurais de Vera Cruz
Atividade na sexta integrou lideranças de 14 grupos de mulheres rurais de Vera Cruz

Foto: Jaqueline Rieck
Margaret Hassler e Caroline Wachter foram as palestrantes
Margaret Hassler e Caroline Wachter foram as palestrantes