compartilhe >>

Líder comunitária pode dar nome para praça de Santa Cruz


Publicado 12/02/2024 15:38

Política   LEGISLATIVO

Um projeto de lei que denomina a praça localizada no Bairro Independência/Cohab, de Praça Darli Cândida de Assis Machado, será apresentado no Legislativo de Santa Cruz do Sul. O PL de autoria do vereador Raul Fritsch irá ingressar na pauta na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (15).

Leia também: Projeto que declara Catedral São João Batista como patrimônio histórico e cultural de Santa Cruz é apresentado no Legislativo

Na justificativa do documento apresentado no Legislativo, o parlamentar destacou que Clube de Mães Independência foi quem sugeriu o nome de Darli para esta praça, pelo seu destaque na comunidade e por seu trabalho como líder comunitária.

Darli Cândida de Assis Machado nasceu no dia 23 de maio de 1951, em Rio Pardo. Faleceu no dia 20 de outubro de 2004, no Hospital Santa Cruz, aos 53 anos.

A mulher começou a fazer parte do Clube de Mães Independência/Cohab, em 1990. Foi secretária, presidente, sócia destaque, mãe do ano e coordenadora do Conselho Municipal do Clube de Mães. Foi a fundadora da Capela Ecumênica Cristo Rei, fundada aos 13 de abril de 1996, e também membro do Grupo Consciência Negra da Paróquia da Ressurreição e catequista.

O parlamentar reforça que esta é uma forma dos cidadãos de Santa Cruz do Sul, por intermédio do Poder Legislativo, reconhecerem os trabalhos realizados pela líder comunitária. A presente denominação é também uma forma de eternizar o seu nome e homenagear os seus familiares.

Leia mais: Após atropelamento de animais, vereador pede passa-fauna na ERS-409


Foto: Jacson Miguel Stülp/Câmara de Vereadores de Santa Cruz
Líder comunitária pode dar nome para praça de Santa Cruz