compartilhe >>

Após atropelamento de animais, vereador pede passa-fauna na ERS-409


Publicado 12/02/2024 14:14

Geral   SOLICITAÇÃO

Alberto Heck (PT) apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul destacando a urgência da instalação de passa-faunas na ERS-409. A rodovia é a principal ligação entre a Terra da Oktoberfest e Vera Cruz e utilizada por milhares de veículos todos os dias. A iniciativa foi motivada pelos recentes atropelamentos de animais silvestres.

LEIA TAMBÉM: Fios arrebentam e causam princípio de incêndio no interior de Vera Cruz

Na justificativa do documento apresentado no Legislativo, Alberto Heck cita dois casos recentes. Na semana passada, o Portal Arauto noticiou o caso de um gato-do-mato encontrado morto após ser atropelado próximo ao Lago Prefeito Telmo Kirst. Algumas semanas antes, no mesmo trecho da rodovia, uma capivara já havia morrido.

A indicação solicita ao Executivo que inicie os trâmites necessários para a instalação de passa-faunas sob a pista e a implementação de sinalizações de alerta ao longo da ERS-409, especialmente nas proximidades do Lago Prefeito Telmo Kirst. A justificativa ressalta a importância dessas medidas para prevenir novos acidentes.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Devido à preservação de vegetação e à existência de mananciais de água na região, mesmo próxima à área urbana, ela atrai uma diversidade de animais que, em seus deslocamentos, atravessam a pista e são frequentemente atingidos por veículos”, colocou o parlamentar.


Foto: Eduardo Wachholtz/Arquivo Portal Arauto
Após atropelamento de animais, vereador pede passa-fauna na ERS-409