compartilhe >>

Mortes violentas marcam fim de semana de Carnaval na região


Publicado 12/02/2024 07:05
Atualizado 12/02/2024 07:22

Polícia   BALANÇO

Mortes violentas marcaram o fim de semana de Carnaval na região. Santa Cruz do Sul registrou, na madrugada de sábado, o primeiro homicídio do ano. No mesmo dia, Venâncio Aires e Vera Cruz também tiveram vítimas fatais após acidentes de trânsito. A Capital do Chimarrão ainda presenciou uma grande ação da Brigada Militar que terminou com seis homens presos após a invasão de uma família que estava no velório de um parente.

Veja o que foi destaque na área da segurança pública no fim de semana:

Sábado, próximo das 3h - Santa Cruz registrou o primeiro homicídio do ano. O crime ocorreu às margens da RSC-471, na região de Rio Pardinho. A vítima foi identificada como Jonas Fernando Sizinando, de 33 anos. Ele foi atingido por, pelo menos, 10 disparos de arma de fogo. Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias foram acionados.

Sábado, pouco depois das 3h - Um assalto foi registrado em Venâncio Aires.  Na Rua General Osório, próximo a uma casa de festas, duas pessoas foram alvos de um homem que os abordou de forma agressiva. Segundo relato das vítimas, o criminoso empurrou uma delas, que acabou caindo no chão, e ameaçou a outra com uma faca de cozinha. Ele então levou a bolsa da mulher e fugiu, mas, logo depois, foi preso pela Brigada Militar.

Sábado, por volta das 7h – Acidente na esquina da 13 de Maio com a Henrique Myllius, na região central de Venâncio Aires, deixou um homem gravemente ferido. Michael Douglas Oliveira chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir, mas não resistiu aos ferimentos. Volkswagen Gol preto e Honda Lead 110 foram os veículos envolvidos na colisão. A investigação deve apurar as circunstâncias do acidente.

Sábado, no fim da tarde - A Brigada Militar realizou a prisão de um homem de 26 anos suspeito de envolvimento na morte de Wesley Gabriel Lopes de Souza. O trabalho foi efetuado no Bairro Cidade Nova, em Venâncio Aires, após o cumprimento de um mandado de prisão. O crime ocorreu no dia 18 de novembro do ano passado, quando Wesley foi assassinado a tiros em uma casa noturna às margens da RSC-453.

Sábado, às 20h - Alcides Fresse, de 59 anos, morreu após uma queda de motocicleta. Ele seguia com o veículo pelo interior de Vera Cruz, sofreu um mal súbito e caiu. O acidente aconteceu em Linha Capão, nas proximidades do Loteamento Roma. Uma equipe esteve no local e encaminhou o homem para o Hospital Vera Cruz. Ele chegou na casa de saúde por volta das 20h, mas o óbito foi confirmado na estrutura.

Domingo, após às 17h - Um acidente deixou três mulheres feridas em Santa Cruz. A batida envolvendo dois carros aconteceu por volta das 17h, na esquina das ruas 7 de Setembro e Tenente Coronel Brito, na região central do município. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência.

Domingo, entre 13h30 e 19h - Seis homens foram presos pela Brigada Militar após participação em um furto na casa de uma família que estava no velório de um parente. O crime foi praticado por volta das 13h30min, em Vila Arlindo, no interior de Venâncio Aires. Desde o início da tarde, as equipes trabalharam para identificar e capturar os responsáveis pela ação. Do grupo, três são suspeitos de invadirem a residência e os outros foram detidos por conduzirem veículos que foram utilizados para fugir dos policiais.


Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
Mortes violentas marcam fim de semana de Carnaval na região