compartilhe >>

Material descartado em área proibida próxima ao trevo do Bairro Bom Jesus é recolhido; veja como denunciar


Fonte: Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 06/12/2023 07:01

Geral   SANTA CRUZ

A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) realizou, nesta semana, a limpeza da coletora de resíduos instalada no Corredor Adolfo Pritsch. O local é destinado para o descarte de resíduos sólidos urbanos, orgânicos e volumosos (restos de móveis).

LEIA TAMBÉM: Alfabetização aos 71 anos: Como o ato de aprender a ler fez dona Izabel enxergar o mundo

O recolhimento dos detritos é realizado de duas a três vezes por semana. O trabalho é executado por servidores da Secretaria de Serviços Públicos e, ocasionalmente, da Secretaria de Obras e Infraestrutura. No mesmo dia, também foi necessária fazer a coleta de tábuas descartadas em área proibida próxima ao trevo do bairro Bom Jesus.

A diretora da Semass, Josiane Frantz, enfatiza que a população deve descartar os materiais indicados apenas dentro da coletora. O depósito de resíduos no chão ao redor do recipiente é considerado infração passível de multa. 

Ela lembra que restos de poda devem ser destinados ao Aterro Vegetal, nas proximidades do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Entretanto, para fazê-lo, é preciso solicitar autorização junto à Semass (rua Coronel Oscar Jost, 333).

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para o descarte de materiais de construção, é necessário contratar empresas particulares do ramo – os papa-entulho. Josiane também lembra que o descarte indevido de resíduos está sujeito a multas. Pode-se denunciar via telefone (51) 3690-4151 (SEMASS), por e-mai atendimento.meioambiente@santacruz.rs.gov.br, através do Portal do Meio Ambiente (clique aqui) ou ainda pelo Whatsapp da Prefeitura, pelo número (51) 9 8443-0312. Fotografias e vídeos podem ajudar na identificação dos infratores.

 


Foto: Isadora Oliveira/Assessoria de Imprensa
Material descartado em área proibida próxima ao trevo do Bairro Bom Jesus é recolhido; veja como denunciar