compartilhe >>

Christkindfest retoma programação nesta quarta-feira; veja o que é destaque


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 04/12/2023 17:25

Geral   NATAL

O clima de diversão e celebração invade novamente Santa Cruz a partir desta quarta-feira (6) com a retomada das comemorações natalinas da Christkindfest 2023, promovidas pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e Município. A programação da segunda semana da celebração natalina conta com muitas atrações musicais e culturais. Nesta semana também acontece o primeiro desfile temático desta edição, na noite de sábado (9), pelas ruas centrais da cidade.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz decreta turno único a partir de 26 de dezembro

Nesta quarta-feira, 6, dois shows vão animar o público: na Vila do Noel, às 20 horas, Paulo Ricardo e Banda tocam os maiores sucessos de bailão; e a Banda Sunsett, faz show na Praça Getúlio Vargas, a partir das 20 horas, com hits do gênero Pop, Pop Rock e Rock. Na quinta-feira, 7, a atração da Vila do Noel é a Banda Lobos da Estepe, que se apresenta às 20 horas. Neste mesmo dia, a Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) performa na Praça Getúlio Vargas, às 20h30. Na sexta-feira, 8, a partir das 20 horas, a Banda Nova Geração canta na Vila do Noel e a Orquestra Marista, na Praça Getúlio Vargas.

No sábado (9), acontece o primeiro desfile temático da Christkindfest 2023. Inicia na Marechal Floriano, às 20 horas, uma das mais encantadoras atrações da festa. Serão sete carros alegóricos, envolvendo diversas alas e comissão de frente, no total, cerca de 500 pessoas devem participar do espetáculo. “Nossa expectativa é muito grande. Esperamos um excelente público para o primeiro desfile temático”, destaca o coordenador do evento, Victor Kaminski.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para encerrar a semana de comemorações, no domingo (10), a partir das 18 horas, na Vila do Noel, haverá um espetáculo da Dugges Dance. Simultaneamente, na Praça Getúlio Vargas, a Banda Cassino vai animar o público, em seguida, às 19 horas, Rodrigo Jaegger e banda se apresentam na Vila do Noel. No Parque da Oktoberfest, o público de Santa Cruz e região encontra diversas atrações como Pista de Patinação no Gelo, Fábrica de Brinquedos, parque de diversões e muito mais. O acesso à Vila do Noel é gratuita.

Chegada do Papai Noel reuniu grande público: Uma multidão se reuniu na Praça Getúlio na última sexta-feira, 1º, para acompanhar a cerimônia de abertura da Christkindfest. O evento teve início com a peça teatral Natal Mágico que encantou tanto crianças quanto adultos. Mas o ponto alto da noite foi, sem dúvidas, a chegada do Papai Noel. Diferente dos outros anos, o bom velhinho não desceu de rapel pela torre da Catedral São João Batista, ele veio dirigindo a fubica do Fritz, ao lado dos ajudantes, os duendes. A ação marcou o início das celebrações de Natal no município, que seguem até o dia 23 de dezembro.


Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
Christkindfest retoma programação nesta quarta-feira; veja o que é destaque