compartilhe >>

Dos Lugares Que Passei: tributo a Regina Simonis


Fonte: Grupo Arauto
Publicado 02/12/2023 18:00

Geral   CONCURSO MULTIPLATAFORMA GRUPO ARAUTO E UNISC

Este material faz parte do Concurso Multiplataforma Grupo Arauto e Unisc e foi produzido por estudantes de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Por Bruna Poll, Bruno Mittmann, Bruno Silveira, Giovana Arruda e Roberta Andres

Este trabalho audiovisual não apenas destaca a vida e o legado de Regina Simonis, mas também evidencia como sua arte ecoa em nossas vidas atuais. Ao entrelaçar sua história com a jornada fictícia de uma jovem artista, a narrativa revela como, embora os tempos sejam distintos, a identificação com a arte transcende gerações. Mostra-se que o impacto duradouro de Regina continua a pulsar em nós, despertando um interesse mútuo e um elo emocional pela expressão artística, independentemente das épocas em que vivemos. A obra ressalta que a essência da arte e seu poder de conexão permanecem vivos, conectando passado e presente através da expressão criativa e do legado inspirador de Regina Simonis.

Esse amor pela arte é uma constante que atravessa as eras, unindo pessoas de diferentes tempos por meio de uma paixão inextinguível pela criação e pela beleza da expressão artística. Essa conexão atemporal é um lembrete poderoso de como a arte é capaz de transcender as barreiras do tempo, conectando corações e mentes através das gerações.

Confira o documentário:

Clique aqui e confira o Intagram criado pelo grupo de trabalho para fomentar a divulgação do projeto.


Foto: Reprodução/Facebook
Audiovisual destaca a vida e o legado de Regina Simonis e evidencia como sua arte ecoa na atualidade
Audiovisual destaca a vida e o legado de Regina Simonis e evidencia como sua arte ecoa na atualidade