compartilhe >>

Santa Cruz flexibiliza o pagamento do IPTU e taxa do lixo 2024


Fonte: Prefeitura de Santa Cruz
Publicado 01/12/2023 18:18

Geral   MUDANÇA

A Administração Municipal publicou, nesta sexta-feira (1º), decreto que muda a data de vencimento da primeira parcela do IPTU e taxa do lixo de 2024, de 2 de janeiro para 16 de setembro do próximo ano, para aqueles que optarem pelo parcelamento no pagamento do tributo.

LEIA TAMBÉM: Levantamento revela alto risco de infestação por Aedes Aegypti em Santa Cruz

Desta forma, a primeira prestação a ser quitada terá vencimento em 15 de fevereiro e as demais no dia 15 dos meses subsequentes.

Contribuintes que pagarem o valor integral de uma só vez até 2 de janeiro terão um desconto de 4%. Também será concedido desconto adicional de 3%, referente ao Programa Bom Pagador, para quem não apresentar débitos vencidos no cadastro dos seus imóveis até 30 de setembro do corrente ano. Outra vantagem é o Programa Santa Cruz Solar, que concede percentuais entre 4% e 6% para quem tiver sistema de energia fotovoltaica instalado. 

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A prefeita Helena Hermany fez o anúncio durante reunião com a presença dos vereadores da base do Governo no Legislativo Municipal, no Salão Nobre do Palacinho, na tarde desta sexta-feira. Helena destacou que a decisão acatou um pedido dos parlamentares. “Eles conversaram comigo e entendi que o dia 2 de janeiro não seria um bom vencimento para os trabalhadores”, ponderou.

Helena ainda lembrou que havia adotado medida semelhante durante a pandemia de Covid-19.
 


Foto: Tiago Rech
 Santa Cruz flexibiliza o pagamento do IPTU e taxa do lixo 2024