compartilhe >>

Residência Multiprofissional em Saúde completa dez anos de atuação em Venâncio Aires


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 01/12/2023 14:08

Geral   CUIDADOS

A Residência Multiprofissional em Saúde, que atua em parceria com a Escola de Saúde Pública do Estado (ESP), celebra dez anos de existência em Venâncio Aires nesta sexta-feira (1º). Ao longo desse período, a residência multiprofissional tem contribuído para o fortalecimento do sistema de saúde local e para a formação profissional. 42 residentes já se formaram por meio deste programa, entre médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos.

Conforme a coordenadora do programa, Analuci Lenuzza de Oliveira Pesqueira, o trabalho realizado faz a diferença para a comunidade. “Ao longo destes dez anos, essa parceria possibilitou a educação continuada e a atuação dos profissionais da saúde nos postos do município. O programa teve início nas unidades ESF Macedo, ESF Santa Tecla e ESF Coronel Brito, onde continua a fazer a diferença na comunidade até hoje", destaca. 

Veja mais: Inscrições para o concurso de decoração natalina de Venâncio Aires estão abertas

Ela enfatiza ainda que o programa é uma iniciativa crucial para avançar na saúde pública do município, proporcionando oportunidade de qualificação e ampliando o atendimento à população. “Esse programa molda profissionais competentes e comprometidos em promover a saúde e o bem-estar na nossa cidade. Essa troca de experiências entre os profissionais da linha de frente, os residentes e a gestão municipal, proporciona a todos uma atualização constante de seus conhecimentos.”

Além disso, os residentes possuem acompanhamento de um preceptor. "Cada residente em nossa Residência Multiprofissional  contam com um preceptor dedicado em sua área específica, proporcionando um acompanhamento personalizado ao longo do programa. Essa relação próxima e orientadora não apenas enriquece a formação prática e teórica, mas também fortalece os laços entre preceptores e residentes", salienta Analuci.

Confira ainda: 12 fotos estão entre as finalistas do Concurso Fotográfico de Vale do Sol

Para celebrar o aniversário da residência, será promovido um evento comemorativo. Neste ano, será marcado um jantar especial e um momento de reflexão sobre as experiências e conquistas ao longo dessa década. A festividade será realizada nesta sexta-feira (1º), na  AABB de Venâncio Aires, a partir das 19h. Podem participar residentes atuais e antigos, gestores e membros da comunidade para se reunirem em agradecimento e celebração. O valor do jantar é de R$ 85.


Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação
Evento de celebração ocorre nesta sexta-feira, a partir das 19h, na AABB
Evento de celebração ocorre nesta sexta-feira, a partir das 19h, na AABB