Durante essa terça-feira, 21, equipes da Prefeitura de Venâncio Aires trabalham na recuperação de Vila Mariante e localidades próximas atingidas pela enchente do último final de semana. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), Sid Ferreira, os estragos constatados foram ainda maiores do que os registrados na cheia de setembro. "Arrancou o que havia sobrado de pavimentação e asfalto na região. Agora é começar do zero na recuperação de estradas, avaliação das cabeceiras e pontes e casas e prédios públicos atingidos."
Nesta terça-feira, os moradores também começaram a retornar para suas casas. De 850 clientes sem luz e água no início da manhã, nesta tarde são apenas 40 ainda nesta situação. A previsão de retorno total, conforme a empresa responsável, é até o final do dia. Conforme informações da Administração Municipal, até o meio-dia, 50 pessoas ainda estavam abrigadas no ginásio de Linha Mangueirão, às margens da RSC-287.
Confira também: Prefeitos do Vale do Taquari pedem novos recursos do Governo do Estado após enchente
A Prefeitura lidera, mais uma vez, uma central de doações para as vítimas da enchente. Os itens solicitados são alimentos, materiais de higiene e limpeza e móveis. O espaço Super Lenz do Parque do Chimarrão está aberto, em horário comercial, para receber as doações da comunidade.
Além disso, veículos de comunicação da cidade são parceiros no recolhimento e os postos de pedágio da RSC-287 e RSC-453. Para doações em valores, a Câmara de Comercio, Industria e Serviços (Caciva) está reativando o PIX disponibilizado na última cheia, através do CNPJ 87.334.496/0001-18.