“Querido Papai Noel...” Quantos de vocês, leitores, já fizeram o exercício de escrever ou estimular um filho, sobrinho ou afilhado a redigir seus pedidos num bilhete endereçado ao Bom Velhinho?
Pois chegou a vez de retomar esta famosa brincadeira de enviar cartinhas ao Papai Noel, tão conhecida nos Correios e até mesmo na Prefeitura de Vera Cruz, motivando a adoção de crianças e seus pedidos. Essa é a inspiração para o Caderno de Natal deste ano do Jornal Arauto, e que quer contar com a sua participação.
O especial “Minha carta ao Noel” circula na edição de 22 de dezembro, mas você pode enviar seu relato até o dia 2 de dezembro. As melhores histórias serão publicadas.
Só que a sua cartinha, diferente das campanhas para serem apadrinhadas, não devem conter simplesmente um presente desejado. A redação quer ir além. Você realizou um sonho de uma vida inteira e gostaria de agradecer ao Bom Velhinho? Você superou um obstáculo grandioso, uma doença, uma casa consumida pelo fogo, granizo ou pela água e se reergueu? Você contou com o bom coração do outro e chegou no resultado daquela vaquinha? Ou você ainda precisa disso tudo e pede ao Noel - e a todos seus ajudantes - uma mãozinha?
O Grupo Arauto quer ouvir a sua história. Se o conteúdo da sua cartinha for de gratidão, ao que ou a quem você agradeceria, e por quê? E se for sim, um pedido material, mas por uma causa muito nobre? O que seria? Ou um pedido mais sentimental, envolvendo valores espirituais e afetivos para si e para os outros? O que você escreveria ao Papai Noel?
Mande sua história, com a identificação e o telefone de contato para o e-mail redacao@jornalarauto.com.br ou pelo WhatsApp do Jornal Arauto 9 9701-9748 até o dia 2 de dezembro.
Leia também: Cerca de 4,3 mil pessoas têm débito com Vera Cruz