compartilhe >>

Prefeito de Venâncio Aires pede que famílias atingidas pela enchente não retornem para suas residências


Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 20/11/2023 10:33
Atualizado 20/11/2023 10:33

Geral   SEGURANÇA

Na manhã desta segunda-feira (20) ao atualizar as orientações aos moradores de Vila Mariante, em Venâncio Aires, o prefeito Jarbas da Rosa pediu para que a população atingida ainda não volte para suas casas. Conforme o prefeito, a previsão é de que as máquinas da prefeitura possam começar a entrar nas regiões mais altas entre o final da tarde e noite desta segunda e nas regiões mais baixas nesta terça-feira.

A orientação leva em consideração também o fato da região estar sem energia elétrica e abastecimento de água. “Com a entrada do maquinário e das equipes conseguimos melhorar a situação para que os moradores possam chegar as suas casas com mais segurança”, alerta.

Confira ainda: "Continuamos trabalhando intensamente", afirma prefeito de Venâncio Aires com relação a enchente

Com embarcações, equipes estão levando alimentos prontos e água potável para as famílias que ficaram ilhadas em suas casas. Além disso, 156 pessoas abrigadas no ginásio de esportes de Linha Mangueirão, às margens da RSC-287. O nível de água do Rio Taquari chegou 28,94 metros no porto de Estrela, e começou a baixar na tarde desse domingo (19). 


Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
Solicitação leva em conta a necessidade de limpeza dos locais e falta de energia elétrica e abastecimento de água
Solicitação leva em conta a necessidade de limpeza dos locais e falta de energia elétrica e abastecimento de água