compartilhe >>

Santa-cruzense pede ajuda para tratamento de tumor na medula cervical


Publicado 15/11/2023 19:45
Atualizado 15/11/2023 19:48

Geral   SOLIDARIEDADE

A santa-cruzense Isadora Friedrich, de 26 anos, foi diagnosticada com um tumor maligno na medula cervical e está correndo contra o tempo para realizar uma cirurgia que a ajude a vencer a doença. 

O Sistema Único de Saúde (SUS) não possui nenhum plano de tratamento na área por não haver profissionais especializados. Por isso, a jovem precisa realizar o tratamento particular. A cirurgia,  internação de dois dias na UTI, três dias no quarto e gastos com hospedagem custam aproximadamente R$ 170 mil.

Assim, a jovem e sua família pedem a ajuda da comunidade de Santa Cruz e região para arrecadar o valor necessário para o procedimento. As doações podem ser feitas por pix, através da chave CPF 040.294.140-36, ou pela Vakinha Online, clicando aqui.

Segundo Isadora, o médico especialista solicitou a cirurgia com urgência, que terá que ser feita até o dia 5 de dezembro de 2023. Se o prazo se estender, o tumor poderá aumentar para região da C1 (cervical 1) e afetar o funcionamento do pulmão e do coração, levando a óbito. Após a realização da cirurgia, será necessário o tratamento com quimioterapia e radioterapia.


Foto: Divulgação
Santa-cruzense pede ajuda para tratamento de tumor na medula cervical