compartilhe >>

Avenida anuncia retorno do centroavante Carlos Henrique


Publicado 15/11/2023 14:30

Esportes   ESTÁ DE VOLTA

O Esporte Clube Avenida anunciou, na manhã desta quarta-feira (15), o retorno do centroavante Carlos Henrique para a temporada de 2024, na disputa do Campeonato Gaúcho e da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Leia também: Infit 1000Km desafia a comunidade nesta quarta-feira: “corrida é a grande metáfora da vida”

Conhecido como El Tanque, o jogador de 28 anos foi um dos artilheiros do Campeonato Gaúcho 2023 e peça fundamental na campanha do Avenida no último ano.

"Estou muito feliz em retornar ao Avenida. Fizemos um ótimo trabalho no Gauchão e eu acredito que o ano que vem voaremos ainda mais alto. Eu espero poder retribuir da melhor forma, não só a confiança do treinador e toda a diretoria, mas também aos torcedores que são diferenciados. Esse ano, estaremos juntos mais uma vez. Dedicação e emprenho não faltará”, destacou o centroavante.

Carlos Henrique é natural de Sorriso, no Mato Grosso, mas a ligação dele com o Rio Grande do Sul vem desde o início da carreira do jogador. Em 2008, em uma peneira do Grêmio, o então meio-campo se destacou e veio para Porto Alegre realizar testes no Tricolor. O início como profissional aconteceu na Serra Gaúcha, atuando pelo Juventude, em 2013.  

A mudança de posição veio através do treinador Ricardo Colbachinni, então técnico da base do Grêmio. El Tanque tem passagens por Juventude, Sport, Paraná Clube, Londrina, PSTC, entre outros.


Foto: Pâmela Brilhante/EC Avenida
Avenida anuncia retorno do centroavante Carlos Henrique