compartilhe >>

COP 10 é transferida para 2024 devido à atual situação de segurança no Panamá


Fonte: Assessoria de imprensa
Publicado 10/11/2023 14:30

Geral   SETOR TABAGISTA

Após a divulgação de um comunicado oficial no site do Secretariado da 10ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (COP10) afirmando que o evento será transferido para 2024, devido à atual situação de segurança no Panamá, que enfrenta uma série de protestos e mortes de militantes, o proponente e relator da Subcomissão em defesa da cadeia produtiva do tabaco e acompanhamento da COP 10 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP), analisou a decisão. De acordo com o parlamentar, a definição é positiva para o setor.

Leia também: Presidente da OAB RS avalia reforma tributária: “quem vai pagar a conta é o cidadão”

Marcus Vinícius explica que, com o adiamento, que visa garantir a segurança dos membros da conferência, haverá mais tempo para o setor se mobilizar. "Vamos poder ampliar as discussões internas no país. Teremos também mais tempo para mobilizar outros Ministérios em Brasília, a fim de evitar qualquer prejuízo para a cadeia produtiva fumageira", avaliou.

Aprovada em maio no parlamento gaúcho, o grupo de trabalho liderado pelo deputado percorreu os municípios do Estado visitando produtores, entidades e realizando audiências públicas. O resultado foi consolidado em um relatório aprovado por unanimidade pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa e entregue ao Ministério da Agricultura.


Foto: Divulgação
COP 10 é transferida para 2024 devido à atual situação de segurança no Panamá