compartilhe >>

Rio Grande do Sul terá primeira delegacia especializada de combate ao tráfico de armas


Fonte: Governo do Estado do RS
Publicado 08/11/2023 13:26

Polícia   NOVIDADE

A fim de fortalecer o combate ao crime organizado, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para implementar a primeira delegacia especializada na investigação de tráfico de armas. A unidade vai entrar em operação em 2024 e contará com ferramentas específicas de rastreio de armamento e munição.

A delegacia especializada seguirá o modelo de investigação e cruzamento de dados já adotado pela Polícia Federal e pela Receita Federal. "Por meio de um trabalho especializado, vamos intensificar ainda mais as ações de desarmamento dos grupos criminosos. Além da asfixia financeira e do combate incisivo ao tráfico de drogas, também enfraqueceremos a circulação e a utilização de armas por parte dos criminosos", afirmou o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.

O chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré, destacou a recente apreensão de armas, a maior do ano no Estado, em ação realizada nessa terça-feira (7), no bairro Santo Antônio, em Porto Alegre. Ao todo, 125 armas de diferentes tipos e calibres – entre elas, 55 fuzis – foram localizadas em uma residência. "Essa apreensão reforça a importância de instalarmos, junto da SSP, uma delegacia especializada no rastreio e no mapeamento de armas", disse.

Leia também: "Precipitada e leviana qualquer suspeita", diz nota da Prefeitura de Candelária após ação do Ministério Público


Foto: Polícia Civil/Divulgação
Unidade vai entrar em operação em 2024 e contará com ferramentas específicas de rastreio de armamento e munição
Unidade vai entrar em operação em 2024 e contará com ferramentas específicas de rastreio de armamento e munição