compartilhe >>

Próxima edição do Festival Santa Cruz de Cinema será realizada no primeiro semestre de 2024


Publicado 28/10/2023 17:30

Geral   CULTURA

O 6º Festival Santa Cruz de Cinema encerrou nessa sexta-feira (28) com a premiação das produções em diferentes categorias. Durante três dias, comunidade, estudantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), produtores, atores, diretores e demais envolvidos na área cinematográfica puderam conhecer e acompanhar curtas-metragens nacionais.

Para o professor e um dos organizadores do evento, Leonel Fernando Aurélio Aires, o evento foi um sucesso e superou as projeções e expectativas iniciais. "Tivemos recorde no número de filmes inscritos e foi um trabalho duro para os curadores chegarem aos 18 que participaram da mostra competitiva. Resultado foi além do que esperávamos e vamos trabalhar para que o próximo seja melhor."

Leia ainda: Conheça os filmes premiados na 6ª edição do Festival Santa Cruz de Cinema

Nos três dias de evento, o festival recebeu cerca de 1,8 mil pessoas. Somente no primeiro dia, no lançamento oficial, foram mais de 700 no auditório da Unisc. "Isso só mostra que nosso festival continua crescendo. E para um festival de curta-metragem no Brasil, um público desses é digno de nota. A comunidade tem aceitado e entendido cada vez mais a importância e o tamanho do festival e isso também reflete em quem esteve presente", analisa.

Para Aires, a mostra competitiva teve uma grande diversidade nas produções. Os curtas-metragens, segundo ele, apresentaram os mais variados temas, todos relevantes e atuais. "Temas que são importantes de serem vistos na tela para serem debatidos depois, que foi o que aconteceu no final de cada noite", destaca.

A 7ª edição do Festival Santa Cruz de Cinema terá uma novidade. O evento será realizado no primeiro semestre do próximo ano. A mudança, conforme o professor, ocorre depois de uma análise e debate entre os organizadores, que levou em consideração o calendário de eventos de Santa Cruz do Sul e a realização de outros festivais no Brasil. "A próxima edição já está bem próxima de acontecer."

Confira também: Thiago Lacerda fala sobre Santa Cruz: “a cidade é uma graça, deve ser muito bom viver aqui”

 


Foto: Festival Santa Cruz de Cinema/Divulgação
6ª edição encerrou nessa sexta-feira com público superior a 1,8 mil pessoas em três dias
6ª edição encerrou nessa sexta-feira com público superior a 1,8 mil pessoas em três dias