Geral

Evento municipal vai abordar a sucessão nas propriedades

15 de agosto de 2023
  • Por
    Jaqueline Rieck
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Reagendada, programação vai ocorrer nesta quinta, na Comunidade Evangélica de Linha Andréas

    A primeira edição do Seminário Municipal da Juventude Rural de Vera Cruz, prevista para acontecer em julho, foi reagendada em virtude dos estragos ocorridos no município pelo temporal de granizo que atingiu 2.500 casas. O evento ocorre nesta quinta-feira (17), a partir das 9h, na Comunidade Evangélica de Linha Andréas.

    Segundo Cristian Wagner, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar de Vera Cruz, entidade responsável pela organização do encontro, a ação foi pensada a partir do Projeto de Lei que instituiu a semana da Juventude Rural e da Diversificação, aprovada pela Câmara de Vereadores em 2022. “Foi um projeto para valorizar o 15 de julho, Dia Estadual da Juventude Rural”, informou. 

    Para ele, a manutenção da programação, ainda que após o momento definido pelo calendário, é importante. “Todas as entidades entenderam fundamental manter o evento vivo por conta do debate, pela importância da sucessão, pela importância da juventude para o município, para a economia e para todo o trabalho que temos”, justificou.

    De acordo com o vereador proponente, Flavio Schünke, valorizar os jovens e incentivá-los a empreender nas propriedades é o grande propósito da ação. “Nossa preocupação está em amenizar o êxodo rural”, afirmou. 

    Para isso, uma programação com palestras, dinâmicas de grupo, almoço e até uma gincana rural foi montada. “A construção do seminário foi realizada em parceria com o STRAF, prefeitura municipal e estudantes da Escla Agrícola”, acrescentou o vereador. 

    A expectativa é de que o evento que vai ocorrer nos períodos da manhã e tarde na Comunidade Evangélica de Linha Andréas reúna um público de aproximadamente 150 pessoas, incluindo alunos das EFAs e da rede pública, além de escolas do interior. 

    Para o vereador Silas Petry, que também empenhou esforços para a realização do evento, já que é um jovem agricultor e conhece as dificuldades do dia a dia e o quão desafiador é permanecer no campo, trata-se de um compromisso proporcionar oportunidades como esta. “Tenho grande identificação pelo tema do seminário pois, junto com os meus irmãos, venho passando por este processo necessário dentro da propriedade familiar. O adiamento do evento foi ótima ideia, pois temos urgência em debater ideias e alternativas para este tipo de negócio”, explicou.

    Notícias relacionadas

    Prazo para encomendas do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho é prorrogado em Venâncio Aires

    Geral

    14 maio 24

    Prazo para encomendas do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho é prorrogado em Venâncio Aires

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Venâncio Aires informa que está prorrogado o prazo do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho da Safra 2024/2025. Os produtores rurais poderão fazer seus pedidos até 31 de maio. Leia também: Prefeitura de Venâncio…

    Feiras do agasalho de Venâncio Aires serão realizadas no Pavilhão São Sebastião Mártir

    Geral

    14 maio 24

    Feiras do agasalho de Venâncio Aires serão realizadas no Pavilhão São Sebastião Mártir

    A queda das temperaturas e a proximidade do inverno aumentam a necessidade de roupas quentes para proteção contra o frio. Em Venâncio Aires, neste ano, o período coincide com a assistência que o município vem prestando aos atingidos pelas recentes…

    ARAUTO REPÓRTER UNISC 14 de Maio de 2024

    Arauto Repórter

    14 maio 24

    ARAUTO REPÓRTER UNISC 14 de Maio de 2024

    No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Iniciativa vai garantir segunda via de documentos a vítimas da enchente em Santa Cruz. ➡️ Rua João Werlang é interditada pela Defesa Civil por alto risco de deslizamentos. ➡️ Prefeitura de Santa…

    Recolhimento de lixo está normal nos pontos com acesso em Venâncio Aires

    Geral

    14 maio 24

    Recolhimento de lixo está normal nos pontos com acesso em Venâncio Aires

    A Secretaria de Meio Ambiente informa que o serviço de coleta de lixo está normalizado em Venâncio Aires. A empresa Terraciclo, responsável pelos serviços, está seguindo o roteiro normal nos locais onde há acesso. Leia também: Governo anuncia R$ 70 milhões…

    Vídeos curtos