compartilhe >>

Tannenbaumfest dá início ao Natal de Santa Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 02/12/2022 08:22
Atualizado 02/12/2022 12:02

Geral   CHRISTKINDFEST

A ornamentação de 70 árvores dispostas ao longo das calçadas das ruas Marechal Floriano, 28 de Setembro e Júlio de Castilhos, em Santa Cruz do Sul, antecipou o início oficial da Christkindfest, que ocorre nesta sexta-feira (2), a partir das 20 horas, na Praça Getúlio Vargas. A Tannenbaumfest é conhecida como a festa dos pinheiros e marca o início das atividades natalinas no município de origem alemã. A árvore é uma das grandes representações do Natal no mundo todo, mas é da Alemanhã que vem o termo Tannenbaumfest. Segundo o coordenador geral da Christkindfest, Victor Kaminski, este é o momento em que o comércio se une para decorar as árvores criando um cenário ainda mais bonito e digno das festividades natalinas da cidade. “Buscamos a participação dos comerciantes locais, por ser uma atividade de envolvimento da comunidade. E essa é a nossa intenção. Além de contribuir com o clima que imprime na cidade a magia do Natal, conseguimos integrar a comunidade com os comerciantes”, explicou.

Às 16 horas da tarde dessa quinta-feira (1º) já era possível perceber  o movimentação de alguns comerciantes na decoração das árvores. Este é o segundo ano que a Tannenbaumfest é realizada. A vendedora Fabrícia Halmenschlager, que trabalha em uma joalheria, contou que a árvore em frente à loja, a primeira a ficar pronta, foi decorada em parceria com os vizinhos proprietários de um comércio de decorações natalinas.  “Nossa loja já está enfeitada desde a semana passada e recebemos muitos elogios pela decoração, por isso estávamos empolgadas para montar a nossa árvore também“, revelou. 

Ainda na mesma rua, a menos de 100 metros, outra árvore ganhou forma. Em frente a uma tradicional loja, Jayne de Mello e Catiúcia Niedermayer dedicaram atenção e seus dotes como decoradoras para ornamentar o pinheiro em frente à loja onde trabalham.

Ano passado elas já haviam tido a mesma tarefa e comemoraram, este ano, por terem recebido mais quantidade de enfeites, deixando a árvore mais vistosa e bonita. 

Abertura

Na sexta-feira, a chegada do Papai Noel será o ponto alto da abertura. A atividade começará às 19 horas, na Praça Getúlio Vargas.  Após, as apresentações seguirão nos três palcos da festa. E uma novidade na Vila do Noel promete atrair os olhares da criançada: a Fábrica de Brinquedos. A estrutura, em parceria com a Xalingo, poderá ser visitada dentro da Bierhaus, com entrada franca. Já a Casa do Noel será no estande do Sinditabaco, e abrirá diariamente, até o dia 23 de dezembro.

 


Foto: Jaqueline Rieck/Jornal Arauto
Tannenbaumfest dá início ao Natal de Santa Cruz


Foto: Jaqueline Rieck/Jornal Arauto
Fabrícia dando o toque final na primeira árvore da Marechal Floriano a ficar pronta
Fabrícia dando o toque final na primeira árvore da Marechal Floriano a ficar pronta