compartilhe >>

Gauten é o nome do Parque de Inovação e Tecnologia de Santa Cruz do Sul


Fonte: Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 12/11/2022 18:43
Atualizado 12/11/2022 18:45

Geral   DEFINIDO

Gauten Parque de Inovação e Tecnologia. Esse é o nome que a Prefeitura de Santa Cruz do Sul definiu para o complexo que abrigará até 40 empresas e startups em uma área de 2 mil metros quadrados no Distrito Industrial.

Em alemão, Gauten remete a uma tribo germânica composta por vários grupos e clãs com diversos líderes, que habitou parte da atual Gotalândia, na Suécia. É um comparativo com o ambiente da proposta do parque de inovação e tecnologia, que reunirá empreendimentos de diferentes setores no mesmo espaço físico. Já a logomarca traz a característica de um dos principais símbolos da cidade, a Catedral São João Batista. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Martins, o local será inaugurado no dia 29 de novembro.

Anúncio

A Comissão Especial de Planejamento, Implantação e Acompanhamento do Parque de Inovação e Tecnologia definiu, na manhã dessa sexta-feira (11), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), as primeiras nove empresas que irão se instalar no Gauten. Outras quatro empresas estão na fase de elaboração de propostas.

A comissão é composta pelo secretário Marcio Martins, vice-prefeito e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, secretário da Fazenda Álvaro Conrad, representante da Câmara de Vereadores, vereador Leonel Garibaldi, representante do Comciti Maurice Guterres Brandão, representante da ACI Rogério Pereira, e representante da ATIVales Eduardo Kroth.

O prédio do Gauten contará com auditório e espaços para coworking, startups e empresas. Deverá sediar também uma extensão do Balcão do Empreendedor e do Banco do Povo. A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo já está instalada no local.
 


Foto: Divulgação
Reunião definiu nome na sexta-feira
Reunião definiu nome na sexta-feira

Foto: Divulgação
Em alemão, Gauten remete a uma tribo germânica composta por vários grupos e clãs com diversos líderes
Em alemão, Gauten remete a uma tribo germânica composta por vários grupos e clãs com diversos líderes