compartilhe >>

Santa Cruz sedia Encontro Gaúcho de Casas da Amizade


Publicado 18/08/2022 16:30
Atualizado 18/08/2022 16:30

Geral   CONFRATERNIZAÇÃO

Santa Cruz do Sul sedia o Encontro Gaúcho de Casas da Amizade entre esta quinta-feira (18) e sábado (20) no Hotel Soder. O evento, que ocorre a cada dois anos, reúne todas as associadas de entidades do Sul do país em atividades que promovem aprendizado e conhecimento, além de premiações e confraternizações.

Conforme a vice-presidente da Casa da Amizade Santa Cruz do Sul e coordenadora do encontro, Maria Faleiro, a abertura será na noite desta quinta com a entrada das bandeiras. "Teremos a presença de 200 companheiras já confirmadas, bem como autoridades, convidados e comitivas de outras cidades. É um momento muito especial e desafiador", conta. A programação ainda conta com o dia de trabalho e um baile típico de alemão no sábado à noite, para marcar o encerramento. 

A Coordenadora Nacional das Casas da Amizade, Cleoza Maria Rizo e a Coordenadora Distrital, Rosa Maria Centemo, também participam do evento. A entidade, segundo elas, têm como objetivo fazer a beneficiência, seja através de doações, projetos ou metas definidas. "Sempre visando o bem-estar da comunidade", completa Cleoza.


Foto: Pedro Thessing/Grupo Arauto
Santa Cruz sedia Encontro Gaúcho de Casas da Amizade