compartilhe >>

Escola Infantil Mãe de Deus é entregue à comunidade em Santa Cruz


Publicado 12/08/2022 16:36
Atualizado 12/08/2022 16:56

Geral   EDUCAÇÃO

Foi entregue à comunidade na tarde desta sexta-feira (12) a Escola de Educação Infantil Mãe de Deus,  instalada em um local, que por 43 anos, recebeu a visita de muitos devotos do movimento apostólico do Schoenstatt. Por uma decisão interna a gestão do movimento optou pela troca do espaço e, em 2021, a prefeitura de Santa Cruz adquiriu à área, visando atender às necessidades da população do Loteamento Mãe de Deus.  

As adequações do prédio foram realizadas com recursos próprios da Secretaria de Educação e colaboração de outras secretarias. O local já conta com 90 crianças matriculadas e tem capacidade para atender até 120 crianças, de 0 a 5 anos e 11 meses. A gestão do local será da Associação de Projetos Educacional para Crianças e Adolescentes (Aesca).

Conforme João Cândido da Rocha, presidente Aesca, estar representando o munícipio com o cuidado das crianças é muito importante. “Quando iniciamos essa caminhada, nós, com garra, força e dignidade buscamos a qualidade e perfeição que é proposto junto com o bem mais importante que são as crianças. Os pais educam, nós passamos o conhecimento”, disse.

O novo educandário fica localizado às margens da BR-471 e visa trazer mais segurança para o local. Conforme o secretário Educação, Wagner Machado, “mais uma vez se olha pra uma comunidade que precisava de um espaço de qualidade e segurança para as crianças. Santa Cruz agradece e a região ainda mais”, pontuou.

A prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany, destacou que a escola se chama Mãe de Deus, o bairro Mãe de Deus e que o local conta com a Capela Mãe de Deus. “Tenho certeza que a Mãe de Deus vai estar sempre conosco, nos abençoando, protegendo e principalmente, cuidado das nossas crianças, para que cresçam com sabedoria, proteção e aprendendo as coisas boas e corretas da vidas”.


Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto
Educandário fica localizado no antigo Santuário de Schoenstatt e poderá atender até 120 crianças
Educandário fica localizado no antigo Santuário de Schoenstatt e poderá atender até 120 crianças

Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto
Local foi entregue nesta sexta-feira
Local foi entregue nesta sexta-feira