compartilhe >>

Escolinha de atletismo de Santa Cruz participa do Troféu Westfália neste sábado


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 12/08/2022 14:39
Atualizado 12/08/2022 14:44

Esportes   EVENTO

Acontece neste sábado (13), na Pista Atlética do Parque Municipal, o 1° Troféu Westfália de Atletismo. A competição faz parte do circuito gaúcho, organizado pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul. Santa Cruz do Sul estará representada pela equipe Associação Medalha de Ouro, com cerca de 30 atletas, nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18. Essa também vai ser a estreia no certamente estadual da turma do Sub 12.

Os atletas estão bem ansiosos para essa disputa. As competições de Atletismo são excelentes para eles se desafiarem, além de conhecerem outras pessoas, culturas e fazerem novas amizades”, destaca a coordenadora do projeto, Jaqueline Weber.

Os alunos vão viajar acompanhados dos professores Everton Freitas, Katiane Braga e Lucas Zwicker, além dos coordenadores Jaqueline Weber e Fabiano Peçanha. “O projeto atende alunos oriundo de escolas públicas, é gratuito, e desta forma oportuniza o acesso ao esporte a quem muitas vezes não o tem. Os treinos acontecem nas terças, quartas e quintas, e ainda restam algumas vagas para alunos com idade de 13 a 17 anos”, pontua  o atleta olímpico, Fabiano Peçanha.

A Escolinha conta com o apoio da Unisc, Unimed VTRP, Germani Alimentos e para a viagem, com o transporte da Prefeitura Municipal.


Foto: Divulgação / AMO
Serão 30 atletas, de diferentes categorias da modalidade, que participarão da competição
Serão 30 atletas, de diferentes categorias da modalidade, que participarão da competição