Feed de Negócios
compartilhe >>

Trajetória da Dra. Susana Mueller completa 30 anos


Publicado 11/08/2022 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Ela nasceu com o talento e a vocação de melhorar a autoestima das pessoas por meio da cirurgia plástica e hoje comemora três décadas de uma trajetória marcada pelo trabalho, pelo sucesso e pelo reconhecimento. Filha de Ivênio Roque Mueller e Maria Nelsi Mueller, a doutora Susana Mueller completa 30 anos de profissão, tendo a cirurgia plástica cativado sua paixão.

Nascida em Santa Cruz e criada em Vera Cruz, desde a infância ela se vê trabalhando nesta profissão. “Estudei no Colégio Sagrado Coração de Jesus, hoje Dom Alberto, e desde esta época queria fazer Medicina”, lembra. O Ensino Médio Susana concluiu no Mauá e, após isso, passou no vestibular na Universidade Católica de Pelotas e se formou em 25 de julho de 1992.

“Quando eu me formei, queria seguir trabalhando na parte de cirurgias em pescoço e cabeça, mas ao longo do tempo vi que isso não era o que eu queria. Foi quando foquei na cirurgia plástica. Tive que fazer dois anos de residência em cirurgia em São Paulo e mais três de plástica”, conta ela.

A doutora sempre carregou o desejo se estar próximo da família. Mas antes de retornar para Vera Cruz, por volta do ano 2000, efetuou residência em Porto Alegre. Ela interpreta sua profissão como uma missão de vida. “Poder devolver a autoestima para as pessoas, principalmente para mulheres, é gratificante”, frisa. Atualmente, o público de Susana é predominantemente feminino. 

Além de ser doutora em cirurgia plástica, ela também tem mestrado para exercer o papel de professora de Anatomia. “Fiz o mestrado em Canoas, então concilio a parte médica com a de professora”, explica, realizada com suas atuações. 

Uma dica que ela deixa para quem deseja cursar Medicina é: “ tu tens que gostar, pois é uma dedicação. Tu vais viver Medicina e viver pro outro”, observa, e vai além. “Cirurgia plástica não é só estética. Às vezes atendemos pessoas acidentadas, na parte de reconstrução, isso marca nossa história”, reflete a médica, feliz em poder participar de tantos capítulos importantes para os pacientes ao longo destes anos de profissão.

Endereço para atendimento
 
Susana atende na Rua Thomaz Flores, 262, em Santa Cruz do Sul, na Clínica Lúmina. Para contato o telefone é (51) 3056-3331 ou pelo Instagram @drasusanamueller.


Foto: Arquivo Pessoal
Doutora atende na Clínica Lúmina, na Rua Thomaz Flores em Santa Cruz
Doutora atende na Clínica Lúmina, na Rua Thomaz Flores em Santa Cruz