compartilhe >>

O futuro do velocross esteve em Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 13/08/2022 17:00

Esportes   NO BARRO

O futuro do velocross gaúcho esteve reunido em Vera Cruz nesta semana, no 1º curso de pilotagem para categoria de base, realizado na pista do CT do Bruninho, em Rincão da Serra. Ao todo, 10 crianças se inscreveram para participar do curso, que foi ministrado pelo campeão gaúcho de motocross, Leonardo Lizott.

Idealizador da iniciativa, o vera-cruzense Rodrigo Severo destacou que o evento foi uma oportunidade das crianças adquirirem um aprendizado importante para o futuro dentro das pistas. “A gente precisa dar oportunidade para as crianças. Essa pista aqui é uma chance deles aprenderem e melhorarem, então é algo muito positivo. Vieram participar famílias de vários municípios gaúchos”, destacou Severo. 

Incentivo

De Venâncio Aires, Ana Paula e Gilnei trouxeram o filho Enzo Gabriel, de 7 anos,  para o evento. Segundo a mãe, o momento foi muito importante para o filho entender que a modalidade também exige disciplina e responsabilidade. “Está sendo muito legal ver o professor orientar eles e mostrar que não é somente sentar na moto e andar. Acho que vai ser muito importante para o futuro do Enzo esse momento”, destacou a mãe.

Campeão gaúcho

Para preparar futuros campeões, nada melhor que alguém que conquistou 10 títulos estaduais para ministrar as aulas. Contando com 10 títulos gaúchos de motocross, Leonardo Lizott foi o responsável por orientar a criançada. Segundo Lizott, o principal objetivo do curso foi proporcionar mais segurança, além de desenvolver as capacidades técnicas de cada piloto.  Antes da parte prática, também houve momentos de conversa e teoria.

Para o campeão estadual, a região pode revelar grandes pilotos para o futuro. “Foi muito nítido a evolução que a turma teve após as orientações, o quanto se desenvolveram nesses dois dias de treinamento. Existe um grande potencial na região”, finalizou Lizzot.


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Teoria e prática foram associadas nas aulas para os jovens aprendizes
Teoria e prática foram associadas nas aulas para os jovens aprendizes

Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Orientações foram constantes durante o evento
Orientações foram constantes durante o evento