compartilhe >>

Placas informam que a ERS-418 se chama Arno Frantz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 06/08/2022 15:24

Geral   HOMENAGEM

Em meio às comemorações do centenário do nascimento de Arno Frantz, a comunidade de Santa Cruz do Sul vislumbra a concretização de mais uma homenagem ao ex-prefeito. Foram instaladas, na terça-feira (02/08), as placas que identificam a ERS-418, no trecho entre Linha Santa Cruz e Monte Alverne, com o nome do político santa-cruzense falecido em 12 de dezembro de 2019.

O projeto que concedeu o nome de Frantz à estrada foi aprovado pela Assembleia Legislativa em 15 de junho do ano passado. A colocação das cinco placas enriquece ainda mais os festejos programados pela Prefeitura para celebrar o legado do ex-prefeito. O trabalho foi executado pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.

A prefeita Helena Hermany destaca a obra política de Frantz e o seu trabalho pelo desenvolvimento de Santa Cruz do Sul. Para ela, o município acerta ao prestar um grande tributo ao gestor e homem público. “Tio Arno foi um político devotado à nossa cidade, e todo homenagem que prestarmos a ele é mais que justa. Escreveu parte da história de Santa Cruz com trabalho, amor e muita dedicação”, comentou. Para Helena, celebrar os feitos de Frantz é mantê-lo presente no cotidiano local e apresentá-lo às gerações mais jovens.

Arno Frantz comemoraria 100 anos no dia 9 de agosto. Falecido em 12 de dezembro de 2019, aos 97 anos, ele foi prefeito de Santa Cruz do Sul de 1977 a 1982 e de 1989 a 1992, além de vereador e deputado estadual. 

Programação

A Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase) preparou programação em homenagem aos 100 anos de Arno Frantz, repleta de atividades esportivas. O Ginásio Poliesportivo, batizado com o nome do ex-prefeito e chamado carinhosamente de “Arnão”, tem concentrado os eventos. 

Por lá já passaram a competição de skate Arnão Jam e a Etapa de Futsal Bairros Cup. Confira, a seguir, as demais atividades previstas: 

05/08 
19h - Torneio de Voleibol
06/08 
13h - Desafio de Ciclismo dos Vales
Local: Residencial Parque das Palmeiras
08/08
19h – Handebol masculino e feminino e futsal de surdos
Local: Ginásio Poliesportivo
09/08
 – Torneio de basquete e Jogo da Aspede (Associação Santa-Cruzense de Pessoas com Deficiência Física). 
19h – Ginásio Poliesportivo
 


Foto: Luiz Fernando Bertuol/Assessoria de Imprensa
Placas informam que a ERS-418 se chama Arno Frantz