Confira a previsão do tempo para este fim de semana na região


Por: Portal Arauto
Publicado 05/08/2022 18:33
Atualizado 05/08/2022 18:40

Geral   INVERNO

As temperaturas frias continuarão presentes nos municípios do Vale do Rio Pardo. A tendência é que os termômetros cheguem, no máximo, a 20 graus neste fim de semana, mas a sensação térmica pode ser menor.

Conforme o Climatempo, o sábado (6) em Santa Cruz e região vai registrar 7 graus ao amanhecer e, alguns pontos podem ter registro de serração. Durante a tarde o sol aparece, mas a temperatura não sobe muito e estabiliza nos 16 graus e o dia também deve ser marcado pela nebulosidade. O domingo (7) inicia com 10 graus, com sol e muitas nuvens durante o dia, que deve ter máxima de 17 graus. Durante a noite, pode acontecer uma garoa.

Adiantando a próxima semana, ela deve ser marcada por períodos de sol, mas também de chuva até, pelo menos, a quarta-feira. O tempo deve voltar a ficar firme a partir de quinta-feira, quando as temperaturas começam ficar um pouco mais altas.

Como deve ser o mês de agosto

O mês de agosto será marcado pela ocorrência de poucas chuvas em boa parte do país, com menor ocorrência no interior da Região Nordeste e parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste. As informações são do boletim meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A Região Sul do país, vai ter temperaturas mais elevadas no Paraná, enquanto em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul a tendência é de temperaturas médias entre 18°C e 20°C.

O Inmet, porém, não descarta a possibilidade de entrada de massas de ar frio, que poderão acarretar em queda das temperaturas mínimas e favorecer a ocorrência de geadas em áreas serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, assim como no sul de Minas Gerais e no Vale do Paraíba.


Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto
Termômetros devem chegar no máximo a 20 graus em Santa Cruz
Termômetros devem chegar no máximo a 20 graus em Santa Cruz