Projeto que garante segurança às mulheres em bares é lançado


Por: Portal Arauto
Publicado 05/08/2022 14:57
Atualizado 05/08/2022 15:35

Geral   SANTA CRUZ

Foi lançado na manhã desta sexta-feira (05) um projeto que busca garantir segurança às mulheres em bares e restaurantes. O encontro para apresentação dos cartazes do Encontro Seguro foi realizado no Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania de Santa Cruz do Sul e contou com a presença de órgãos engajados com a causa.

O projeto foi apresentado, no ano passado, por Nicole Weber (PTB) na Câmara de Vereadores e se tornou lei. A ideia da parlamentar surgiu durante uma viagem, há alguns anos, para o exterior. Ela viu cartazes nos banheiros femininos informando que mulheres que se sentissem em situação de perigo poderiam procurar funcionários, emitindo um código de forma discreta, e pensou em trazer a iniciativa para o município.

Os estabelecimentos interessados podem buscar o Escritório da Mulher. Segundo a coordenadora Janaina Freitas de Oliveira, os empreendimentos parceiros devem receber um selo e serão listados na página que está sendo finalizada para divulgar a campanha. Os funcionários dos pontos que participarem do projeto vão passar por treinamentos e qualificações.


Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
Projeto que garante segurança às mulheres em bares é lançado