Exposição “Imagens de todos os tempos” entra em cartaz nesta sexta-feira em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
Publicado 04/08/2022 20:00

Geral   ARTE

O Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz abre suas portas para a exposição “Imagens de todos os tempos”, do artista Raphael Gerhardt Carneiro, nesta sexta-feira, às 19h. A mostra reúne pinturas sobre paisagens rurais e urbanas, assim como casarios e edificações históricas de Santa Cruz do Sul e Rio Pardo.

Arquiteto e urbanista formado pela Unisinos, Raphael Carneiro pratica a pintura e o desenho desde a infância, tendo, com o passar do tempo, aprimorado a técnica com tinta a óleo e tinta acrílica. Grande parte de suas telas contemplam paisagens rurais e urbanas, assim como casarios e edificações históricas de Santa Cruz do Sul e Rio Pardo.

A formação acadêmica permite ao artista expressar em suas telas o gosto por diversos estilos arquitetônicos, como os expressos na Catedral São João Batista e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana, em SCS, e no casario colonial português de Rio Pardo.

A coordenação e curadoria da exposição são do coordenador da Secretaria de Cultura, Dinho Barbosa. As obras seguirão em exibição até o dia 6 de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 17h, e a entrada é franca.

Saiba mais

  • Exposição Imagens de todos os tempos, de Raphael Gerhardt Carneiro
  • Abertura: dia 5/08, 19h
  • Visitação de 8 de agosto a 6 de setembro, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
  • Local: Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, antiga Estação Férrea.
     

Foto: Luiz Fernando Bertuol/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
Mostra reúne pinturas sobre paisagens rurais e urbanas, assim como casarios e edificações históricas de Santa Cruz e Rio Pardo
Mostra reúne pinturas sobre paisagens rurais e urbanas, assim como casarios e edificações históricas de Santa Cruz e Rio Pardo