Feed de Negócios
compartilhe >>

Super Alegria: tradição em bem atender que vem de família


Publicado 04/08/2022 19:00
Atualizado 04/08/2022 19:04

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Uma empresa que vem de laços de família e põem amor e carinho em tudo que faz. Assim funciona o Super Alegria, empresa associada ao Grupo Rede Super. Atualmente, a empresa é liderada por Caroline Armborst, Camila Armborst e Sandro Esenkraener, os gestores.

O supermercado abriu as portas em Vera Cruz no ano de 2001, com dez funcionários. Desde então, conquistando a comunidade, a empresa foi crescendo. No ano seguinte, em 2002, passou a integrar o Grupo Rede Super. “Tivemos essa ideia a partir de propagandas da rede, então fechamos uma parceria”, lembrou Sandro.

A expansão da empresa tomou novos rumos em 2005, quando um supermercado fixou raízes em Santa Cruz do Sul, no Shopping Germânia, na época, o Shopping era liderado pelo empresário João Dick. “Com a instalação do Super, também impulsionou a economia do local”, disse Caroline.

Com objetivo de atender outra região da cidade e manter de forma mais forte a parceria na Terra da Oktoberfest, a comunidade santa-cruzense ganhou mais um Super Alegria, na Avenida Assis Brasil, em 2016. “Ali era uma região que não tinha um mercado e é um local estratégico, que atende gente de todo região”. 

Com os três supermercados, a empresa conta com cerca de 150 funcionários. “A gente acompanha o dia a dia da empresa. Ver o que acontece com o cliente, os funcionários. Pois nós assumimos a gestão em 2020, e sempre trabalhamos juntos. Achamos muito importante isso por sermos uma empresa familiar e as pessoas procuram por isso”, frisou Camila.

O mentor da empresa, Milton José Armborst, teve que se afastar de suas funções por questões de saúde, mas conforme os três gestores, quando surge alguma dúvida sempre buscam orientações com ele. “Apesar de ele estar afastado, sempre procura colaborar de alguma forma, e isso é muito bacana”, pontuou Camila.

Endereço e horários de atendimento

  • Em Vera Cruz, o Super Alegria fica localizado na Avenida Nestor Frederico Henn, 2255, Centro. O horário de atendimento de segunda a sábado é das 8h30min às 12h e das 13h30min às 20h. No domingo, das 8h30min às 12h e das 16h às 19h.
     
  • Em Santa Cruz, o Super Alegria atende junto ao Shopping Germânia de segunda a sábado das 8h às 20h30min. No domingo, das 8h30mim às 12h e das 16h às 19h. Já na loja localizada na Avenida Assis Brasil, 631, Centro, atende de segunda a sábado das 8h às 20h. No domingo, não tem atendimento.

Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Sandro Esenkraener, Caroline Armborst e Camila Armborst, os gestores
Sandro Esenkraener, Caroline Armborst e Camila Armborst, os gestores