compartilhe >>

Parada da Diversidade ocorre neste domingo em Santa Cruz


Publicado 04/08/2022 09:55
Atualizado 04/08/2022 19:19

Geral   EVENTO

A 2° edição da Parada da Diversidade de Santa Cruz do Sul ocorre neste domingo (7). A organização é da ONG Desafios, Instituto Palavrações e Conselho da Diversidade de Santa Cruz, contando com patrocínio da Prefeitura. O evento ocorre há 50 anos pelo mundo e se tornou símbolo das lutas pela defesa dos direitos básicos da população LGBTQIA+, além da visibilidade e afirmação por politicas públicas.

Em Santa Cruz as atrações serão realizadas no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. A programação terá início às 13h com concentração em frente à Catedral São João Batista. O local será ponto de partida para uma caminhada, a partir das 15h30min, pelas principais ruas da cidade até o Parque da Oktoberfest. Antes, um ato com autoridades vai acontecer no local.. Às 16h haverá o início das atividades no palco do Pavilhão Central e o encerramrnto está previsto para as 22h. Em caso de chuva, apenas a caminhada será cancelada. As atrações artísticas são oriundas de Porto Alegre, mas também há atrações de Santa Maria e Caxias do Sul. 

No local haverá shows de drag queens, cantores LGBTQIA+, dança, djs, gogo dancers, encerrando com a bateria da Escola de Samba Imperatriz do Sol de Santa Cruz. O evento é aberto ao público, mas está sendo solicitado um quilo de alimento não perecível que será destinado ao projeto Formiguinhas.

Além disso, produtos e serviços devem ser oferecidos durante o evento em um projeto piloto que servirá para implementar uma feira anual com proporções regionais. O objetivo é fomentar e incentivar o empreendedorismo e empregabilidade da população LGBTQIA.

 


Caminhada pelas principais ruas da cidade também será realizada
Caminhada pelas principais ruas da cidade também será realizada