Frente parlamentar das mulheres tem nova presidência em Candelária


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 03/08/2022 21:00
Atualizado 03/08/2022 21:01

Política   GRUPO DE TRABALHO

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher tem nova presidente, em Candelária. A vereadora Cristina Rohde (PSDB) assumiu, no último dia 28 de julho, o comando do grupo de trabalho criado em agosto de 2021 para discutir sobre a violência contra as mulheres e a busca pelos seus direitos. Alexandra Bini (Progressistas), que foi idealizadora do grupo, passa a ser secretária. Além das duas vereadoras, Ginevra da Silveira (PSB) também é integrante da frente parlamentar.

Além de buscar combater a violência, a frente tem contribuído na discussão de questões como a desigualdade salarial entre homens e mulheres, a valorização feminina, o empoderamento, a inserção no mercado de trabalho, entre outras questões. Neste primeiro ano foram realizadas inúmeras atividades com o objetivo de conscientizar as mulheres a buscarem seus direitos.

Conforme Cristina, a ideia é dar sequência ao que vinha sendo feito pelas três vereadoras. “A nossa luta é conjunta. Nós mulheres precisamos estar juntas unidas para garantir nossos direitos”, comentou a vereadora. Para o mês de agosto estão sendo programadas uma série de atividades, entre elas, palestras nas escolas com o tema violência doméstica.


Foto: Divulgação
Ginevra, Cristina e Alexandra integram o grupo de trabalho
Ginevra, Cristina e Alexandra integram o grupo de trabalho