Alunas do Colégio Mauá garantem vaga na final nacional de Ginástica Rítmica


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 03/08/2022 20:52
Atualizado 03/08/2022 20:53

Esportes   SANTA CRUZ

As alunas do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, Melissa Forgiarini, Milena Bartz e Rafaela Teixeira tiveram um excelente desempenho no Torneio Sul-Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado entre os dias 26 e 31 de julho, em Florianópolis, com a participação de centenas de ginastas dos três estados do Sul do Brasil. Com o resultado, as atletas santa-cruzenses estão classificadas para a final nacional, de 2 a 6 de novembro, em São Paulo. "Cumprimentamos as ginastas pelo excelente desempenho, fruto de muito empenho e dedicação. Parabéns também à treinadora Bruna por todo o apoio na performance das atletas. O Mauá está em festa e feliz com as conquistas da Ginástica Rítmica", salientou o diretor do Mauá, Nestor Raschen.

Conforme o técnico de Ginástica Rítmica (GR) do Mauá, Rafael Luz, o Torneio classificou as cinco primeiras colocadas de cada categoria para a final nacional. Melissa Forgiarini, 15 anos, da juvenil nível I, e Milena Bartz, 16, da adulto nível I, foram campeãs absolutas e conquistaram todos os títulos em disputa nas suas categorias. Já Rafaela Teixeira, 14, conquistou o 3º lugar geral, entre 47 ginastas, da juvenil nível II. Ela participou pela primeira vez do regional de GR e conseguiu, na sua estreia, a tão sonhada vaga para a final. "Participar da final nacional de Ginástica Rítmica é um sonho para as atletas, mas, antes, elas precisam conquistar suas vagas, por isto que estar na final é, por si só, uma vitória”, frisou o técnico.

Rafael Luz ainda destacou que os resultados das atletas no Torneio foi uma conquista histórica da Ginástica Rítmica do Colégio Mauá. “Isso foi algo inédito para a GR do Mauá”, ressaltou Luz. O campeonato também foi palco da estreia da ex-ginasta e atleta da Seleção e professora do Colégio Mauá, Bruna Martins como técnica principal da equipe, uma vez que Luz atuou como árbitro pelo Rio Grande do Sul na competição. “Devido à pandemia, desde 2019, não participávamos de competições nacionais. É uma alegria e um desafio este retorno, especialmente pela grandeza e importância que tem o regional, mas também por esta vez, eu dirigir nossa equipe”, mencionou Bruna.

A técnica detalhou que a rotina de preparação da equipe foi intensa, durante o recesso escolar de julho os treinamentos foram reforçados. “Treinamos todos os dias, algumas vezes em dois turnos, tudo para dar as melhores condições físicas, técnicas e emocionais para nossas atletas participarem do regional com a certeza de que estariam prontas para mostrarem o seu melhor, isto é o mais importante para nós, o resultado é consequência”, disse Bruna. O próximo desafio da equipe santa-cruzense será o Estadual de Ginástica Rítmica e o Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs), neste sábado, 6 de julho, no Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre.

Confira os resultados do Mauá no Torneio Sul-Brasileiro de Ginástica Rítmica:

Melissa Forgiarini - Juvenil nível I
 

  • Campeã aparelho Arco
  • Campeã aparelho Maças
  • Campeã Individual Geral

Milena Bartz - Adulto nível I

  • Campeã aparelho Arco
  • Campeã aparelho Fita
  • Campeã Individual Geral

Rafaela Teixeira - Juvenil nível II

  • 4ª Colocada aparelho Arco
  • 4ª Colocada aparelho Maças
  • 3ª Colocada Individual Geral

Foto: Divulgação
Ginastas do Mauá se classificaram
Ginastas do Mauá se classificaram