compartilhe >>

Prefeitura promove o aleitamento materno durante o Agosto Dourado


Fonte: Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 03/08/2022 15:19
Atualizado 03/08/2022 15:23

Geral   SAÚDE

O aleitamento materno é uma importante ferramenta para o desenvolvimento das crianças. Para estimular a amamentação e seus benefícios, o oitavo mês do ano é marcado pela campanha Agosto Dourado.

As 32 unidades de saúde de Santa Cruz do Sul realizarão no período uma série de atividades para a promoção dessa prática. Conforme o coordenador adjunto da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Alexandre Butzke, as ações do Agosto Dourado foram desenvolvidas por profissionais da ESF Esmeralda, as enfermeiras Juliana Bettio e Danielle de Oliveira. Entre elas estão o repasse de orientações em sala de espera para mães e gestantes, distribuição de panfletos e exibição de vídeos informativos nas recepções das unidades de saúde, além de decoração especial alusiva ao período.

O leite materno é um alimento completo para o bebê. De fácil digestão, ele contribui para o desenvolvimento e crescimento e protege contra doenças. Conforme Alexandre Butzke, o leite materno também supre as necessidades de ingestão de líquidos da criança. Entre outros benefícios, ele também favorece o sistema imunológico, protege o recém-nascido de doenças digestórias, respiratórias, alergias e diminui casos de mortalidade infantil por pneumonia e diarreia. “Por estas e outras vantagens, o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida tem grande importância para a saúde da criança”, explica.
 


Foto: Divulgação / Internet
Unidades de saúde de Santa Cruz vão realizar uma série de atividades para a promoção dessa prática
Unidades de saúde de Santa Cruz vão realizar uma série de atividades para a promoção dessa prática