Terraplanagem no espaço que abrigará o Santuário de Schoenstatt está em fase final


Por: Portal Arauto
Publicado 03/08/2022 18:00
Atualizado 03/08/2022 18:06

Geral   FÉ

O novo espaço que abrigará o Santuário de Schoenstatt segue com a finalização das obras de terraplanagem, na esquina das ruas Rua Fernando Abott com a Rui Barbosa no Bairro Goiás, em Santa Cruz do Sul. O local já recebeu uma imagem da Mãe Rainha, para visita dos fiéis.

Conforme a assessora do movimento, irmã Rosequiel Lopes Fávero, após a finalização do serviço no solo, se espera poder iniciar a construção do prédio que abrigará o novo Santuário, para acolher as Missas dos dias 18. “Primeiro será feito o Santuário e a estrutura mínima para acolher os peregrinos e os grupos do Movimento de Schoenstatt. Depois, devagar, segue a construção do restante”, disse.

Uma data certa para abertura do espaço não foi definida e dependerá do andamento das obras. “Esperamos que a partir de setembro o tempo colabore”.

Sobre o local

O terreno, em uma área central e de fácil acesso para acolher os peregrinos de Santa Cruz e região, foi adquirido em um investimento de R$ 2 milhões. Os valores são oriundos da indenização recebida da Administração Municipal pela infraestrutura deixada no antigo local, além dos recursos vindos através de doações de devotos da Mãe e Rainha. A nova estrutura do Santuário irá contar com estacionamento, moradia das irmãs e ainda um salão para celebrações e encontros.

Leia mais: Capela do antigo Santuário de Schoenstatt recebe aberturas e vitrais novos


Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto
Local recebeu uma imagem da Mãe Rainha, para visita dos fiéis
Local recebeu uma imagem da Mãe Rainha, para visita dos fiéis