compartilhe >>

Calçadão da Floriano em Santa Cruz receberá plantio de flores


Fonte: Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 02/08/2022 19:52
Atualizado 02/08/2022 20:00

Geral   QUASE PRONTO

O centro de Santa Cruz do Sul estará mais florido muito em breve. A prefeita Helena Hermany definiu com representantes da Floricultura Úrsula quais são as espécies adequadas para os canteiros do novo calçadão da rua Marechal Floriano.

As flores fazem parte da identidade de Santa Cruz do Sul e o plantio delas dará um toque especial ao visual do novo calçadão. Entre as espécies consideradas para os canteiros da rua Marechal Floriano estão begônias, alegrias-de-jardim, zínias, bocas-de-leão e petúnias, entre outras. A prefeita Helena Hermany aposta nos canteiros floridos como um componente que traz humanização e sensação de bem-estar. “As flores selecionadas darão mais vida e beleza ao nosso centro, tornando-o um lugar mais agradável para a nossa população e aos turistas que vierem nos visitar”, avaliou.

Também participaram da vistoria às áreas de plantio o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, e o secretário de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany. O chefe de divisão Mário André Krueger, responsável pelos canteiros municipais, acompanhou o encontro e recebeu informações técnicas sobre a preparação do solo para receber as mudas.

Obra vai se aproximando do final

A obra do calçadão da Floriano vai se aproximando de sua conclusão. A drenagem e pavimentação da rua já foram concluídas, assim como a instalação dos arcos metálicos e das luminárias de piso. Já a pavimentação dos passeios está próxima do fim. Conforme o vice-prefeito Elstor Desbessell, a proposta privilegia os pedestres e novas possibilidades de uso do espaço público, além de dar maior funcionalidade para o uso das estruturas da rua durante festividades como a Oktoberfest e a Christkindfest. “É um trabalho pensado com muito zelo, dando mobilidade aos cidadãos e consumidores, e valorizando este espaço que é palco para os desfiles de dois dos principais eventos de nosso município”, avalia.

De acordo com a arquiteta e urbanista da Secretaria de Planejamento e Orçamento, Cláudia Silva Babick, responsável pelo projeto urbanístico do calçadão, a instalação de floreiras e bancos ao longo do calçadão, assim como o pergolado na Praça da Bandeira, deve iniciar durante o mês de agosto. 

O trabalho de paisagismo não faz parte da licitação do novo calçadão e será totalmente executado pela equipe da Prefeitura. A Floricultura Úrsula é a empresa habilitada para o fornecimentos das flores, através do certame de tomada de preços.
 


Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto/Arquivo
Instalação de floreiras, bancos e pergolado deve iniciar durante o mês de agosto
Instalação de floreiras, bancos e pergolado deve iniciar durante o mês de agosto

Fotos: Guilherme Neuhaus/Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Prefeita Helena Hermany definiu com representantes da floricultura quais são as espécies adequadas para os canteiros
Prefeita Helena Hermany definiu com representantes da floricultura quais são as espécies adequadas para os canteiros