Artista santa-cruzense vai estar presente na 39ª Expoargs, em Esteio


Por: Portal Arauto
Publicado 03/08/2022 13:10
Atualizado 03/08/2022 13:17

Geral   GENTE DAQUI

Os trabalhos artesanais, esculpidos com as mãos do artista santa-cruzense, John da Silva, de 30 anos, vão marcar presença na 39ª Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs), evento que acontece junto com a 45º Expointer, em Esteio, no Parque de Exposição Assis Brasil, de 27 de agosto a 04 de setembro de 2022.

Produzindo as peças artísticas em casa, John esculpe seu talento em madeira, pedras e argila. “Eu trabalho em casa, local que produzo as peças. O meu ponto principal de vendas é através do Facebook e de amigos que me ajudam a divulgar meu trabalho”, contou.

A oportunidade de John participar da Expoargs surgiu através de um edital, feito pelo Programa Gaúcho de Artesanato (PGA). “Artesões de todo o Estado vão participar. Sinto-me grato a Deus pela oportunidade de apresentar minha arte neste evento estadual, que a princípio, é o principal evento de artes do Estado e, sou o único representante do município”, disse o artista.

Jonh também frisou que ele recebeu um convite para participar da 33ª Expominas, em Belo Horizonte. "É o maior evento de artes da América Latina, onde também estou buscando recursos e apoio para poder participar”.

O artista conta com apoio de empresas e lojas. “Ainda preciso de apoiadores para poder levar nosso talento e o nome do nosso município mais longe. Temos como objetivo ser uma referência estadual e até nacional na área do artesanato em madeira”, disse Jonh. Ele também conta com apoio do Colegiado Setorial do Artesanato do RS, de Porto Alegre.

Início da carreira

John lembra que ele encontrou na arte uma nova oportunidade, em um momento de desemprego. “Fazem 10 anos que descobri esse talento. Comecei  com algumas peças e deixava  em consignado em algumas lojas, porém, com o tempo, tive um número de vendas via Facebook significativo. Então comecei a me dedicar ainda mais na produção e na melhora das minhas peças,  e desde então eu vivo do meu trabalho artesanal”.

 


Foto: Divulgação
 Artista usa material em madeira para expor sua arte
Artista usa material em madeira para expor sua arte

Foto: Divulgação
John da Silva tem 30 anos
John da Silva tem 30 anos

Foto: Divulgação
Evento vai acontecer junto com a Expointer, entre os dias 27 de agosto a 4 de setembro
Evento vai acontecer junto com a Expointer, entre os dias 27 de agosto a 4 de setembro